+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sentinela
    Visitante

    Padrão DHCP SERVER com acesso cadastrado

    Lista um bom dia.

    Tenho aqui no meu MK, um DHCP ativo, qualquer um que conectar na minha torre, receberá o IP automático, ai cai na tela do HotSpot...

    Até aqui tudo bem, teria como cadastrar os mac´s dos clientes no MK e o DHCP-SERVER dar IP somente para esses endereços MACs cadastrados ?

    Coibindo assim que um outro cliente qualquer conecte na minha torre e receba o IP do DHCP.


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Não sei funciona perfeito assim, mas tenta ae. Vai em IP > ARP e adiciona o mac address e a interface do hotspot. Não inclua o endereço IP (deixar 0.0.0.0). Vá em interfaces e na interface do hotspot mude a opção "ARP" para "Reply-Only".

    Teoricamente deve funcionar, tendo em vista que quando utilizamos o IP 0.0.0.0, a regra é aplicada a qualquer IP. Como você deermina a qual mac e interface funcionará, ele irá ignorar o IP. Ligando a opção "Reply-Only", ele só liberará acesso a quem estiver cadastrado na tabela ARP.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sentinela Ver Post
    Lista um bom dia.

    Tenho aqui no meu MK, um DHCP ativo, qualquer um que conectar na minha torre, receberá o IP automático, ai cai na tela do HotSpot...

    Até aqui tudo bem, teria como cadastrar os mac´s dos clientes no MK e o DHCP-SERVER dar IP somente para esses endereços MACs cadastrados ?

    Coibindo assim que um outro cliente qualquer conecte na minha torre e receba o IP do DHCP.


    Abraços
    Olá Gente,

    Uma outra opção seria fazer:
    1º Cadastramento dos ips em... IP-> POOL (somente os ips que estão em uso um a um);
    2º Em IP-> DHCP-SERVER -> LEASE, cadastra-se os mac dos clientes com o seu referido ip, dessa forma o mesmo cliente sempre irá pegar o mesmo ip;
    3º No mesmo dhcp-server só que na aba DHCP, configura seu server com a opção de: add ARP for Leases, dessa forma o próprio servidor de dhcp já irá enviar o ip e o mac para a arp list IP -> ARP
    4º Finalmente, seta a interface na qual está os cliente para reply-only, para que somente os ip e mac que coincidirem de acordo com o dhcp é que terá permissão para navegar.
    P.S.: Nos meus testes aqui, as outras máquinas que não es´tão cadastradas não coseguiram "pegar" ip algum, visto que, no pool só tem os ips em quantidade exata (por isso cadastrar ip um a um e não a range da rede).