+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação Debian 3.1 R4

    Galera,

    Alguém pode me explicar como é a instalação do Debian 3.1 R4? Baixei as 5 primeiras imagens ISO e gravei no CD.
    Dei boot normalmente com o CD1, mas são instalados somente os pacotes básicos. Não são solicitados os outros CD's, igualmente ao Fedora, onde são selecionados os pacotes e há solicitação dos outros CD's para continuar a instalação. E outra coisa: o Debian não tem instalação em modo gráfico? A instalação que fiz foi toda em modo texto.

    OBS: A imagem que peguei não foi a netinst, foram as imagens com todos os pacotes.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    No site oficial da Debian (Debian -- The Universal Operating System) existe um documento que fala sobre a instalação do sistema operacional, tela-a-tela. Os CD's são solicitados na hora da configuração do sistema APT, onde ele pede para escanear os discos. Você não precisa dos 5 discos, sendo que apenas os três primeiros já são o suficiente para instalar a maioria das aplicações que você quiser.

    A instalação em modo gráfico é algo que ainda está em desenvolvimento, mas provavelmente na próxima versão do D-I (Debian Installer), ela já tenha uma opção em modo gráfico.

  3. #3

    Padrão

    Só adicionando, o instalador do etch vai ter uma versão com modo gráfico que está sendo trabalhada. Se você quisesse realmente ter TODOS os pacotes do debian em cd teria que carregar um tubo, tenho um mirror do debian com o sarge e o etch (só a versão 32 bits) e tem 58Gb...

  4. #4

    Padrão

    Jah reiniciou o computador depois da instalação?
    No Sarge após instalar o primeiro CD ele reinicia o sistema e parte para a configuração do APT e te questiona se queres usar outros CDs Debian.