+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mysql perda de acesso

    Olá pessoal do UnderLinux

    Estou com problemão, estou utilizando o Mysql-Adinistrador de uma maquina XP para conectar ao server de teste Mysql Linux, problema que nao consigo dar acesso nem para root e nem para usuario de baixo privelegio, mas quando acesso pela console é normal agora do Mysql Adminsitrador não conecta.
    Depois de varios comandos consegui ferrar o mysql agora nao consigo logar usando o root, agora logo usando o root pelo Mysql Administrator do Windows XP.

    Abaixo é select da tabela db do banco Mysql


    Query SELECT * FROM `mysql`.`db`, Tue Mar 06 19:18:29 2007
    Host Db User Select_priv Insert_priv Update_priv Delete_priv Create_priv Drop_priv Grant_priv References_priv Index_priv Alter_priv Create_tmp_table_priv Lock_tables_priv
    % test (null) Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    % test\_% (null) Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    localhost cacti cactiuser Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    localhost CACTI cactiuser Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    localhost snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    localhost snort_old snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    localhost snort root Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.51 snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.51 snort root Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.51'with grant access snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.*'with grant access snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.0/255.255.255.0 snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    192.168.0.53 snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    003cpd snort snort Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    % mysql @'localhost Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    % mysql root Y Y Y Y Y Y N Y Y Y Y Y
    % mysql junior Y Y Y Y Y Y Y Y Y

    Alguem tem ideia de como faço para recuperar o acesso do meu root pelo console.

    Obrigado ai pessoal, se conseguir solucionar este problema eu coloco a resposta neste forum.

    Obrigado
    Bruno Steven !!

  2. #2

    Padrão

    recuperando senha mysql - Pesquisa Google

    Quando for permitir ou remover privilégios, utilize ao invés de inserts na tabela user, os comandos grant e revoke.


    Abraços!

  3. #3

    Smile

    Olá

    Desculpa pela demora em responder o post, mas vamos lá novamente, cara fiz uma serie de tentativas de devolver o controle para usuario root e nada, o que não entendo é que logando de outra maquina funciona e mesmo assim é com algumas funcões limitadas , por exemplo não consiguo ter permissão de SuPER Usuario mesmo logando com usuario Root (remotamente).

    Tem como você ou outra pessoa passar um link de algum site que ensina como recupara os privelegios da conta do root?


    OBrigado
    Bruno steven