+ Responder ao Tópico

1. Existem roteadores específicos para esta função. Na verdade não são só roteadores. O balanceamento de links não é feito na camada 3 (de roteamento). E sim entre as camadas 4 a 7(não lembro qual).

Olhe essa série de produtos da foundry: Foundry Networks Application Switching Products - ServerIron XL Series

Ele faz: "These switches pack all the essentially swiss-army-knife application traffic management features, including server load balancing, layer 7 switching, global load balancing and ISP link load balancing at the industry's best entry price."

ou seja, ele faz: load balance, switchin na camada 7 (pode fazer controle por conteúdo), global load balance e link load balance ISP (que é o que você precisa).

Esse endereço mostra como fazer com o cisco:

Cisco - Troubleshooting Load Balancing Over Parallel Links Using Cisco Express Forwarding

Agora qual linha de produto eu já não sei. Nunca mechi com sisco.

2. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo, aqui temos link da embratel e o roteador eh um simples cisco 3640, sem nenhuma configuraçao especial apenas ao ips das interfaces seriais e suas respectivas rotas, logo naum existe nada no roteador que faça o balanceamento e sim na propria embratel ai sim eh 100% garantido.
    Confesso que nunca vi funcionar balanceamento de operadoras diferentes no mesmo roteador, e a experiencia que tive foi desastrosa.

eh sei que a embratel eh muito boa e tb muito cara, mais acho q o servico deva funcionar pq a propria brt fornece o servico..
    a duvida q e eu tenho e se preciso ficar com o router deles ou posso comprar o meu. pq jah tenho 2 routers aqui q sao dos links esses 2 routers iriam entrar no cisco e virar um soh???

3. Tambem tenho meus links balanceados pela Embratel tenho 3 links de 2mb balanceado dando 1 link de 6mb, tem um amigo meu que tem 2 links de 2mb com a Telefonica e tambem são balanceados, acho que sua operadora tambem deve oferecer este tipo de serviço.

4. com certeza ela deve oferecer este serviço no seu caso como vc ja tem 2 roteadores, lembro que uma vez quando estavamos pensando em deixar tudo telemar aqui tinhamos roteador pr1000 e o engenheiro da telemar disse que dava pra fazer com varios roteadores usando uma opcao multilink, porem naum sei com os seus roteadores, mas entra em contato com o suporte, o certo seria um roteador com mais de uma WAN

5. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    com certeza ela deve oferecer este serviço no seu caso como vc ja tem 2 roteadores, lembro que uma vez quando estavamos pensando em deixar tudo telemar aqui tinhamos roteador pr1000 e o engenheiro da telemar disse que dava pra fazer com varios roteadores usando uma opcao multilink, porem naum sei com os seus roteadores, mas entra em contato com o suporte, o certo seria um roteador com mais de uma WAN

entao esse router que estou vendo tem 2 portas wan, seria so comprar o router cisco e colocar os 2 routers no cisco... e configurar??? ou precisa mudar algo na operadora

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 29-04-2015, 10:43
  2. alguem usa Load Balance Cisco Rv016 Até 7 Links.
    Por robertopc95 no fórum Cisco
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2013, 08:43
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. Load Balance
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:21
  5. Load Balance - Urgente
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 08:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L