+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pela Cisco eh conhecida como Etherchannel

Cisco - Understanding EtherChannel Load Balancing and Redundancy on Catalyst Switches

ta uma olhada ai alem do mais.. ele funciona como link redundante..

ai explica sobre os switchs.. mas o principeio eh o mesmo para os routers...
    Amigo axo que este topico ja rendeu muito, volto a repetir, o balanceamento que tenho aqui eh com a Embratel tenho 12MB 6 links de 2MB um roteador 3640 com 6 Seriais e uma FastEthernet naum configurei nada no roteador a naum ser os ips das seriais e as rotas, e para o amigo que disse que era grotesco o balanceamento eh por pacote ou seja para cada pacote que sai por um link ele manda para as outras seriais o balanceamento fica perfeito todos os links consumidos igualmente.

2. Na verdade isso chama-se roteamento dinâmico controlado e não link load balance.

O link load balance não joga os pacotes em cada link automaticamente. Ele analiza a velocidade do tráfego no momento e ae usa um desvio padrão para calcular quem estiver mais disponível para receber mais pacotes. As vezes tem link com menos pacote e que é mais lento.

Você não vê diferença pois seus links são iguais e da mesma operadora. Dessa forma é normal que haja balanceamento pois os links agem de forma parecida.

3. Estou Entrando em contato com a brt para ver qual a disponibilidade deles..

agradeco a ajuda da todos, e continuem mandando suas opnioes...

valew galera

4. O duro vai ser se forem empresas diferentes. Ae seria bem maior a redundancia.

5. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo eh o seguinte, aqui no provedor onde trabalho tem 6 links de 2MB cada, com um cisco 3640 todos balanceados e dando os 12MB, porem o balanceamento foi feito direto na embratel, naum no roteador.
    Se esses seus link forem de uma operador soh axo que tem como balancear, porem o balanceamento eh feito pela operadora e nào no reoteador, balanceamento de roteador naum funciona 100% antigamente tinha aqui 2MB com embratel e 2MB com telemar naum funcionava 100% quando tiramos e colocamos tudo embratel ta soh o filé.
    Amigo aproventando o topico...
    Estou a 8 meses em busca de um link Embratel... ja recebi contrato e tudo só que eles até o momento nao retornaram nenhuma data de implantação... vc sabe me dizer se é demorado assim mesmo ou é porque aqui esta havendo alguma coisa estranha como por exemplo desembolsar algum por fora para os implantadores do sistema Embratel?

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 29-04-2015, 10:43
  2. alguem usa Load Balance Cisco Rv016 Até 7 Links.
    Por robertopc95 no fórum Cisco
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2013, 08:43
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. Load Balance
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:21
  5. Load Balance - Urgente
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 08:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L