+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Assim, como wireless é half-duplex, aonde 2 mb são a soma de 1 mb de upload + 1 mb de download, a taxa real de tranferencia de 2 mb em wireless é 128 k de down e 128 k de upload (+ou- isso)
    então segundo alguns amigos do forum quem seta a wireless do Mikrotik em 2 mb está deixando um limite de trafego de 128+128, só que aqui está em 2 mb e a trafego real em horários de pico chega a 2,5 mb's! Quem afirma que não é possivel atingir tal transferencia (trafego na interface) que prove de maneira mais clara!
    Espera ai.. Pelo que eu sei half-duplex num é bem assim.. Se setado em 2 Mbps seria a soma do up + down = 2 Mbps.. To certo?

Porque fazendo o teste com btest do mk por rede 10/100 Mbps eu tenho só com Tx um tráfego real de 95 a 98 Mbps e só com Rx tbm.. Se faço o teste com ambos ao mesmo tempo, ai eu tenho metade, ou seja 45 a 48 Mbps cada..

Pra não judiar do meu down aqui, eu limito o up dos meus clientes em metade do seu down..

Agora vamos à interface wireless... Se setado em 11Mbps.. Suponhamos que tenho um troughput de 2 Mbps (Alguém consegue mais??) = 2048 Kbps..
    Supondo que tenho apenas clientes de 128 Kbps na minha rede..
    Então na realidade eu teria no máximo 16 baixadores profissionais (esses mulekes pestes, que ficam baixando o dia todo com p2p, http, msn, etc) minha interface estará no gargalo...
    Depois o pessoal fica reclamando que determinadas placas pro mk não são muito boas.. Pelo que eu conheço aqui, a maioria do pessoal utiliza mk quando tem mais que 30 simultâneos.. Ai tem gente que diz que a placa não aguenta.. Será que paramos pra analisar o desconforto que é manter todo esse tráfego na placa? Imagine alguns baixando direto, outros com sinal ruim, tentando conectar com taxas mais baixas, ruídos e interferências e ainda com 30 a 40 simultâneos?? Fora que o troughput varia e muito..
    Pior ainda quando se fala em trabalhar sem controle de banda..

Rsrs...

Abraços galera...

2. De uma coisa eu sei, se travou a placa em 2mbps, e tiver muito cliente, quando atingir esse limite, vai ficar ruim, não tem nada a ver com queues.. esquece isso.

O que acontece sim, é que seria melhor deixar a placa em 11, mas se tivéssemos a certeza absoluta que todos nossos clientes estrão com 100% de sinal etc.. etc..

Abraços

3. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Espera ai.. Pelo que eu sei half-duplex num é bem assim.. Se setado em 2 Mbps seria a soma do up + down = 2 Mbps.. To certo?

Rsrs...

Abraços galera...
    Socorro, acho que só eu leio os posts desse forum, brother eu falei que half duplex é a soma de down e up! leia bem, então 2 mbs é a soma de 1 mb de up e 1 mb de down!
    Abraços t+

4. então os Amigos, acham melhor deixar em AUTO ou setar mais de uma velocidade como: 1,2 ou 5,5 mbps?

5. onde deve ser setada a configuração em basic rates ou supportede rates ou nos dois? e no caso do senao que tem transmition rates? onde configurar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2012, 08:15
  2. Interligar mikrotik a um sistema em php
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-07-2007, 22:14
  3. Respostas: 10
    Último Post: 13-06-2007, 08:59
  4. IP Fixo + 2 ADSL em um mesmo servidor FreeBSD.
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 17:53
  5. P/ quem programa(ou) em Delphi
    Por cleristonm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2006, 21:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L