+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesmo controle para 2 IPs em queues

    existe como eu colocar 2 IPs em um cliente e fazer um controle de banda para esse dois IPs...ou seja....eu coloco no cliente os IPs: 192.168.90.2 e 192.168.90.6 e quero que o uso simultaneo desses Ips seja 256 kbps. É que o cliente tem uma bridge que não faz NAT...... vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    existe como eu colocar 2 IPs em um cliente e fazer um controle de banda para esse dois IPs...ou seja....eu coloco no cliente os IPs: 192.168.90.2 e 192.168.90.6 e quero que o uso simultaneo desses Ips seja 256 kbps. É que o cliente tem uma bridge que não faz NAT...... vlw
    Em target address coloca o primeiro Ip e logo abaixo (na seta do target address), cria mais uma target address e inclui o outro IP.... Tudo na mesma regra... Aqui também utilizo assim...

  3. #3

    Padrão

    Boa dica catv,

    mas como faria isso na minha rede, visto que uso pppoe e o MK autentica por senha, login e mac?!

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Em target address coloca o primeiro Ip e logo abaixo (na seta do target address), cria mais uma target address e inclui o outro IP.... Tudo na mesma regra... Aqui também utilizo assim...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por online Ver Post
    Boa dica catv,

    mas como faria isso na minha rede, visto que uso pppoe e o MK autentica por senha, login e mac?!
    Um login e senha para cada PC... O controle de banda será compartilhado entre as duas máquinas da forma que descrevi acima...

  5. #5

    Padrão target address

    Bom dia,

    Já que tocaram no assunto de dois cliente em uma queue..

    Tenho pacotes de 64k e 128k, na queue coloco por exexmplo 5 clientes (CIR de 20%) em um pacote de 64k ou 128k, visto que a venda do link é compartilhado.

    Qual o tipo de compartilhamento que vocês utilizam? Colocam por exemplo quantos clientes em uma queue de 128k?

    No aguardo,

  6. #6

    Padrão

    vc faz assim e funciona? eu não. eu só deixo o cliente mesmo com seus kbps. do jeito que vc ta falando seria como um grupo né. tipo um grupo de 5 clientes com 128kbps, divido entre os 5 se eles estiverem usando ao mesmo tempo, mas vc usa o queue tree, pois senão acho que não há uma divisão balanceada entre os cliente, e um pode estar usando quase toda a banda enquanto outros estão sem.

  7. #7

    Padrão

    hum.. saquei.

    vou fazer testes.

    ainda sou iniciante em mikrotik.

    até mais.