+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda para configurar as portas do Orkut e Messenger

    ola!
    sera que alguem poderia medar uma luz?
    eu estalei um mikrotik em uma maquina blz ,mas teve um probleminha eu ñ navego no orkut e tão pouco msn.
    sera que tem um mano afim de tira outro do prego?

  2. #2

    Padrão

    Posta suas configurações de firewall e caso possua, suas configurações de web-proxy. Caso esteja utilizando o web-proxy com restrição de páginas (blacklist),, desabilite estas páginas e tente novamente. Posta o resultado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jjss Ver Post
    ola!
    sera que alguem poderia medar uma luz?
    eu estalei um mikrotik em uma maquina blz ,mas teve um probleminha eu ñ navego no orkut e tão pouco msn.
    sera que tem um mano afim de tira outro do prego?
    ola colega, implementa essas duas regras no nat do firewall e veja se não funciona:
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1863 action=accept comment="Msn" \
    disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=443 action=accept comment="SSL" \
    disabled=no
    Caso não resolva posta então como o amigo catv sugeriu o teu firewall para que o pessoal do forum possa analisar e ajudar na resolução de seu problema.

  4. #4

    Thumbs up agradecimento

    oi!!!!!!!!!!!!!!!
    muito obrigada, problema resolvido
    valeu......................................

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jjss Ver Post
    oi!!!!!!!!!!!!!!!
    muito obrigada, problema resolvido
    valeu......................................
    Opa,
    jjss, o forum foi feito para isso mesmo, ajudar a quem precisa, participe sempre com suas dúvidas e sugestões também afinal de contas todos tem conhecimeto a ser repassado.

  6. #6

    Padrão Depois do proxy, alguns sites não funcionam

    Por favor, esta é a primeira vez q post no fórum. Seguinte eu configurei no meu servidor Mikrotik o Webproxy, tudo blz. Porém alguns sites não atualizam, como orkut, uai, etc. O q devo fazer? Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    ola colega, implementa essas duas regras no nat do firewall e veja se não funciona:
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=1863 action=accept comment="Msn" \
    disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=443 action=accept comment="SSL" \
    disabled=no
    Caso não resolva posta então como o amigo catv sugeriu o teu firewall para que o pessoal do forum possa analisar e ajudar na resolução de seu problema.
    Mas por default o Mikrotik bloqueia o acesso a essas portas??? digo isso porque nunca precisei colocar essas regras para que o Orkut e o MSN funcionassem...

  8. #8

    Padrão

    Blz.. deu certo. obrigado!