+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida DWL-AP900+ e DWL-2100AP

    Caros, estou tentando solucionar um problema. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

    Tenho uma rede toda de DWL-900AP+ da D-link em modo bridge (Alguns em modo ponto a ponto, com o mac de cada um cadastrado no outro AP e outro no modo multiponto, com vários outros 900AP+ ligados nele). Tudo funciona belezinha (tirando alguns DUP! no ping, mas tudo bem)

    Como a D-Link não fabrica mais o 900AP+, comprei um 2100AP para tentar colocar na minha rede, só que sem sucesso até agora.

    Fiz o seguinte teste: coloquei o AP900+ no modo multipoint bridge. Ai configurei o AP2100 para o modo WDS e coloquei o MAC do 900AP+ na lista de remote AP address do 2100.

    Não funcionou.

    Notei uma coisa: o firmware do meu 2100 é o 2.20 e o do site da dlink (http://support.dlink.com/emulators/dwl2100ap/) é o 2.00.

    Na versão 2.20 (a minha) está escrito WDS. Na versão 2.00 está escrito “PtMP Bridge”. Acho que é a mesma coisa...

    Alguém poderia me ajudar a conectar o 2100ap na minha rede de 900ap em modo bridge?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    faz tempao q nao uso equipos DLink.. más o DWL-2100AP vc deveria colocar no modo PtP Bridge
    Remote AP MAC Address xx:xx:xx:xx:xx:xx

    Lee

  3. #3

    Padrão

    Se quiser tenho alguns DWL 900AP+
    Minha rede era toda com D-Link a 3 anos, e estou trocando todos eles.

  4. #4

    Padrão pq vc ta trocando?

    oi, tb tenho uma rede baseada em d'link, nao sei no seu caso, + eu estou muito insatisfeito, por isso gostaria de saber do amigo, pq vc ta trocando o seus d'link e por qual marca e modelo vc ta substituindo...

  5. #5

    Padrão

    Estou trocando pelo baixo desempenho dos D-Link, são bons, muito bons, deixam passar o mac do cliente, suporta pppoe sem encomodar, mas pacotes duplicados e baixa qualidade na transmissão me fizeram trocar tudo por ap router.

    nos pop´s uso senao com omni hyperlink de 12dBi

    não tenho mais que 20 predios conectados em cada pop, se aumenta o numero eu divido em setoriais.

    nos ponto a ponto uso wla 5000ap em bridge