Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse é um problema que axo que todos nós provedores enfrentamos. Como aqui temos também loja de informática e manutenção, eu tenho já preparado 1 micro com 1 placa wireless que serve só pra isso. Quando chamam e desconfiamos que seja problema de máquina, levamos a CPU e colocamos no lugar do cliente, se for 1 instalação com placa pci. Se for instalação com bridge, levamos o notebook e mostramos que não é problema de máquina. Na maioria das vezes, nós mesmos somos contratados pra consertar o micro. Mas é sempre uma choradeira!

    Infelizmente o pessoal liga a internet a tudo, alguns dizem "nunca deu problema, foi só vc instalar e começou..." ou dizem "isso nunca funcionou..." Sorte que é uma pequena minoria isso, e estou meio que selecionando os clientes, ou seja, os mais chatos e xaropes, arrogantes ou "cavalos", não faço questão q continuem nem um pouco.. Uma vez o Nataniel Klug, (alguns devem lebrar, faz pouco tempo q deixou de acessar aqui) comentou num post: Quantos clientes vc tem? 350... Então amigo, pq vc vai perder o sono por causa de 1 ou 2 q te enchem o saco? Falar mal sempre vai ter gente pra fazer isto de vc...

    Mas uma coisa é certa: aqui entram cerca de 20 clientes por mes no provedor, mas parece que 1 que vc perde abala mais a gente do que os 20 q vc ganha... parece que vc nota mais essa perda do que os 20 que entraram...

    Sei lá, situação complicada essa nossa!

  2. #8

    Padrão

    realmente quando você tem uma perda é sentido, pois está deixando um cliente insatisfeito, mais eu não vou descordar do Nata não pois, tem clientes que para chegar ao ponto do provedor abandonar ele tem que ser muuuuuito chato, imagina que um cara ocupa sua equipe de suporte varios dias na semana por causa de problema no word, etc..etc.. que ja vi muito aqui, por causa dele você pode cair a produtividade e o tempo de atendimento ao outro clientes ficar muito grande, devido as equipes de supote ao cliente na rua serem sempre pequenas nos nossos provedores.



  3. #9

    Padrão

    Problemas com clientes todos nos temos. O que tenho feito é profissionalizar a cada dia o atendimento.

    1º Vc precisa ter um(a) atendente que seja igual aqueles robosinhos do telemarketings da vida (mesmo que seja vc).

    2º Deixa claro que tem a taixa de visita caso não seja problema com o sinal como o amigo citou acima. Detalhe: É melhor mandar no boleto do que pegar na hora hehehehe isso evita que o cliente peça desconto. Eu falo assim: Infelizmente não posso da desconto senão descontam no meu salário (sou o dono mas ninguem precisa saber disso :P)

    Tenha sempre um gabinete funcionando e um notbook pra provar que o problema nao é no sinal.

    3º Cliente muito problematico, não faça questão de forma alguma se tiver gerando prejuizo. Se tiver gerando lucro deixa ele xingar até a mãe mas continue com ele e se vc não estiver aguentando releia o passo Nº1 mas continue com ele.

    Sei que repeti muita coisa falada neste tópico mas tem funcionado comigo XD

  4. #10

    Padrão a mesma coisa aqui

    quando ligam solicitando suporte, so tem direito quem paga, cobro 10,00 a + por suporte via fone, se o meu tecnico tiver q se deslocar ate a casa do cliente, + 30,00, manutencao +++ dependendo do tipo de problema + pecas + etc.
    ninguem tem pena das minhas contas, pq tenho q ter com os outros??? ninguem trabalha de graca, vivo num pais capitalista, potanto se nao rolar $$$ nao tem servico e nem internet



  5. #11

    Padrão

    mais uma coisa simples que acontece muito, quando somos bem pequenos temos que ir la atender com o maior sorriso porque perder o cliente não é nada bom quando tem aquele boletão que vc comprou radio para investir no seu provedor etc..etc... nos precisamos deles...vendemos serviços mais quando cresce 1 a menos não da baque

  6. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    mais uma coisa simples que acontece muito, quando somos bem pequenos temos que ir la atender com o maior sorriso porque perder o cliente não é nada bom quando tem aquele boletão que vc comprou radio para investir no seu provedor etc..etc... nos precisamos deles...vendemos serviços mais quando cresce 1 a menos não da baque
    O baque de perder 1 cliente é mais um lance psicológico do que perda financeira mesmo... Mas tem aquela de que 1 cliente insatisfeito fala pra não sei quantos... isso é prejudicial. O negócio é manter a qualidade geral, até pq aqui na minha cidade eu não tenho percas significativas, inclusive tem mais gente cancelando adsl e botando rádio comigo do que o contrário.

    Mas tem uns clientes q vou te falar... k6/2 500 com win98, etc... umas porcaria de computador... Vou estudar uma forma de exigir uma configuração mínima no cliente, senão é tiro no pé na certa. Eles reclamam q a internet tá lenta, mas qdo vc vai lá ver, a luzinha do HD tá direto acesa, a página já está no micro, o q tá demorando é o micro exibir ela... imagina Internet Explorer 6, exibindo páginas com animações em flash, num hd de 4,3 gb e 32 mb de memória??