+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão clientes + que chatos

    alguem ai sabe um jeito para cliente pentelho que nao intende nada de pc e quando da qualquer coisinha no micro vai chamando o suporte de internet, ai tu vai na casa do cidadão e a net ta beleza so que o micro ta uma merd... ai vc faz o que ? com ele teimando com vc que a net ta ruim por isso ta lento o micro dele? e vcs nao vão acreditar mas é verdade , quando eu sentei na frente do micro de um cliente o cara teve a audacia de dizer que o monitor dele ta apagando por causa da internet , ve se pode? ai disse que eu com anos de experiencia nao tinha visto isso ainda, monitor apagando por causa da internet, acreditem pois é verdade.

    e eu vou morrer e não vou ver tudo, mas tem outro que foi para praia e nao quer pagar o mez que ficou la? ai eu disse se ele pagou a agua e a luz , ele disse sim , ai eu disse que a net é mesma coisa ele ta teimando comigo que nao usou por isso nao quer pagar resultado? tive que cortar o sinal dele

    vcs o que fazem com este tipo de situação?

  2. #2
    braza
    Visitante

    Padrão

    Bom, não sei vc sendo provedor de internet , mas eu sou assim, sentei da casa do cliente a ser feito a manutenção eh 30,00 reais a hora !
    As vezes até como uns pedaços de bolo !

  3. #3

    Padrão

    hahshashahsahshashahsa.... Visita improdutiva da velox é 80 reais. Se vc chamar o suporte ADSL e não tiver problemas na conexão dele é 80 reais. É foda o que o cliente inventa para não pagar suas contas. O ideal é explicar e colocar em uma clausula contratual que é identico ao telefone, gaz, luz, agua e etc. Usou ou não tem que pagar. Só não paga se ele pedir o desligamento temporário. Infelismente 171 tem em todo o lugar. Aqui eu já aviso, que se viajar, pc quebrar ou alguma coisa parecida, se a pessoa quiser pagar aquele período, ela tem que ligar e solicitar o desligamento do sinal. Se não ligar vai ter que pagar assim mesmo. Assim funciona todos os serviços.

  4. #4

    Padrão

    Acontece isso que está acontecendo com todo mundo, infelizmente não podemos fazer muita coisa só tentar explica para o fdp que não é problema na internet, e se ele não pagar ele vai ter problemas maiores, eu deixo cortado até durante um tempo faço oque o codigo do consumidor pede pra fazer e depois disso mando o nome pra o SPC e faço a cobrança judicialmente e pronto recebo.
    o povo só respeita assim, pois sempre escuto velox é isso velox é aqui mais como foi falado ai em cima se o tecnico for na casa e for problema no computador custa para o fdp R$ 62,00 e vem na continha dele pra pagar.

  5. #5

    Padrão

    Eu levo meu querido notebook... plugo o cabo de rede ou a antena nele e mostro ao cliente. navegou? entao o problema é na maquina, mande pra manutenção.

    Sem mai deleongas eu volto pra a batcaverna.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui não é diferente, já oriento todos que quando o telefone tocar solicitando suporte, " SE O PROBLEMA FOR NA MAQUINA DO CLIENTE, SERÁ COBRADA A TAXA DE VISITA" e assim o povo respeita, o kra faz uma vez só, se não paga a taxa da visita o sinal é cortado como está previsto no contrato, aqui isso já é uma fonte de receita do provedor! KAKAKAKAKAKAKAKAKA!!!!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse é um problema que axo que todos nós provedores enfrentamos. Como aqui temos também loja de informática e manutenção, eu tenho já preparado 1 micro com 1 placa wireless que serve só pra isso. Quando chamam e desconfiamos que seja problema de máquina, levamos a CPU e colocamos no lugar do cliente, se for 1 instalação com placa pci. Se for instalação com bridge, levamos o notebook e mostramos que não é problema de máquina. Na maioria das vezes, nós mesmos somos contratados pra consertar o micro. Mas é sempre uma choradeira!

    Infelizmente o pessoal liga a internet a tudo, alguns dizem "nunca deu problema, foi só vc instalar e começou..." ou dizem "isso nunca funcionou..." Sorte que é uma pequena minoria isso, e estou meio que selecionando os clientes, ou seja, os mais chatos e xaropes, arrogantes ou "cavalos", não faço questão q continuem nem um pouco.. Uma vez o Nataniel Klug, (alguns devem lebrar, faz pouco tempo q deixou de acessar aqui) comentou num post: Quantos clientes vc tem? 350... Então amigo, pq vc vai perder o sono por causa de 1 ou 2 q te enchem o saco? Falar mal sempre vai ter gente pra fazer isto de vc...

    Mas uma coisa é certa: aqui entram cerca de 20 clientes por mes no provedor, mas parece que 1 que vc perde abala mais a gente do que os 20 q vc ganha... parece que vc nota mais essa perda do que os 20 que entraram...

    Sei lá, situação complicada essa nossa!

  8. #8

    Padrão

    realmente quando você tem uma perda é sentido, pois está deixando um cliente insatisfeito, mais eu não vou descordar do Nata não pois, tem clientes que para chegar ao ponto do provedor abandonar ele tem que ser muuuuuito chato, imagina que um cara ocupa sua equipe de suporte varios dias na semana por causa de problema no word, etc..etc.. que ja vi muito aqui, por causa dele você pode cair a produtividade e o tempo de atendimento ao outro clientes ficar muito grande, devido as equipes de supote ao cliente na rua serem sempre pequenas nos nossos provedores.

  9. #9

    Padrão

    Problemas com clientes todos nos temos. O que tenho feito é profissionalizar a cada dia o atendimento.

    1º Vc precisa ter um(a) atendente que seja igual aqueles robosinhos do telemarketings da vida (mesmo que seja vc).

    2º Deixa claro que tem a taixa de visita caso não seja problema com o sinal como o amigo citou acima. Detalhe: É melhor mandar no boleto do que pegar na hora hehehehe isso evita que o cliente peça desconto. Eu falo assim: Infelizmente não posso da desconto senão descontam no meu salário (sou o dono mas ninguem precisa saber disso :P)

    Tenha sempre um gabinete funcionando e um notbook pra provar que o problema nao é no sinal.

    3º Cliente muito problematico, não faça questão de forma alguma se tiver gerando prejuizo. Se tiver gerando lucro deixa ele xingar até a mãe mas continue com ele e se vc não estiver aguentando releia o passo Nº1 mas continue com ele.

    Sei que repeti muita coisa falada neste tópico mas tem funcionado comigo XD

  10. #10

    Padrão a mesma coisa aqui

    quando ligam solicitando suporte, so tem direito quem paga, cobro 10,00 a + por suporte via fone, se o meu tecnico tiver q se deslocar ate a casa do cliente, + 30,00, manutencao +++ dependendo do tipo de problema + pecas + etc.
    ninguem tem pena das minhas contas, pq tenho q ter com os outros??? ninguem trabalha de graca, vivo num pais capitalista, potanto se nao rolar $$$ nao tem servico e nem internet

  11. #11

    Padrão

    mais uma coisa simples que acontece muito, quando somos bem pequenos temos que ir la atender com o maior sorriso porque perder o cliente não é nada bom quando tem aquele boletão que vc comprou radio para investir no seu provedor etc..etc... nos precisamos deles...vendemos serviços mais quando cresce 1 a menos não da baque

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    mais uma coisa simples que acontece muito, quando somos bem pequenos temos que ir la atender com o maior sorriso porque perder o cliente não é nada bom quando tem aquele boletão que vc comprou radio para investir no seu provedor etc..etc... nos precisamos deles...vendemos serviços mais quando cresce 1 a menos não da baque
    O baque de perder 1 cliente é mais um lance psicológico do que perda financeira mesmo... Mas tem aquela de que 1 cliente insatisfeito fala pra não sei quantos... isso é prejudicial. O negócio é manter a qualidade geral, até pq aqui na minha cidade eu não tenho percas significativas, inclusive tem mais gente cancelando adsl e botando rádio comigo do que o contrário.

    Mas tem uns clientes q vou te falar... k6/2 500 com win98, etc... umas porcaria de computador... Vou estudar uma forma de exigir uma configuração mínima no cliente, senão é tiro no pé na certa. Eles reclamam q a internet tá lenta, mas qdo vc vai lá ver, a luzinha do HD tá direto acesa, a página já está no micro, o q tá demorando é o micro exibir ela... imagina Internet Explorer 6, exibindo páginas com animações em flash, num hd de 4,3 gb e 32 mb de memória??

  13. #13

    Padrão

    esta semana tive um problema com um cliente novo que toda hora enche o saco um homem e uma mulher, primeiro o sinal misteriosamente caia direto e eles ligavam 24horas dizendo que tava caindo, depois que o plano dele 300k nunca dava 300.

    o pessoal da empresa ja tava querendo se matar e matar estes 2 clientes. ai como estou com um problema de saude, falei por telefone com a senhora e ela falou que nunca viu internet ficar caindo e que nunca da 300 ai comecei a tentar explicar pq nunca da 300 o tempo todo, ( coloquei o plano dele pra 330kbps) pra nao encher meu saco) eles parecem que vivem em medidores de velocidade na internet e nao fazem mais nada. ai tentei explicar o pq e nao adiantou, e ainda me disse desaforo falando que ninguem reclamava do servico pq nao entendem de internet como eles entendem ( o que é o contrario quem entende sabe das rotas e gargalos e overheads que podem existir) ai ignorei e continuei falando sobre o problema de quedas que nunca teve, ai o tecnico que instalou me falou que eles nao deixaram instalar a bridge ( uso bridge nas intalacoes) ligado direto na fiação da casa fora de tomada pra que nunca possa ser desligado e que pediram pra deixar na tomada. ai falei pra ela que o monitor do sistema avisa que caia sempre a internet ou sinal dessa bridge em varios horarios e eu falei que alguem estava desligando , ela quase me xinga todo pelo telefone pq ninguem la desligava e etc etc, mesmo assim consegui fazer com que os tecnicos instalassem direto na fiação do apartamento, e nao é que parou de cair? hahahah e nunca mais ligaram?

    cliente é fogo, um mal nescessario e que as vezes estressa muito mesmo!

  14. #14

    Padrão

    Primeiro: Não bote a mão no computador do cliente. Crie um instalador para sua conexão, como o pessoal da Telefônica faz. Se o cliente reclamar que o seu link está estragando o computador dele, leve um notebook e faça alguns testes com o link. Claro que tudo isso é pago.

    Quanto ao cliente que foi para a praia e não pagou o mês. Você por um acaso trabalha com contrato? É simples oras... é um serviço que o cara tem que pagar mensalmente. Usando ou não. Tu só tem que deixar isso bem claro no contrato.

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Primeiro: Não bote a mão no computador do cliente. Crie um instalador para sua conexão, como o pessoal da Telefônica faz. Se o cliente reclamar que o seu link está estragando o computador dele, leve um notebook e faça alguns testes com o link. Claro que tudo isso é pago.

    Quanto ao cliente que foi para a praia e não pagou o mês. Você por um acaso trabalha com contrato? É simples oras... é um serviço que o cara tem que pagar mensalmente. Usando ou não. Tu só tem que deixar isso bem claro no contrato.
    Cidade pequena é diferente... onde todo mundo se conhece, a gente tem q cobrar escanteio e ir na área cabecear, não tem como não botar a mão no micro do cliente..

    Pelo menos agora consegui ficar no provedor o dia inteiro, e tenho 3 funcionários que fazem os atendimentos... então enquanto ele levam e trazem, eu fico concentrado aqui no provedor fazendo as manutenções nas máquinas e cuidando das bases e servidores... Ao menos isso foi um avanço pra mim, pois 1 ano atrás eu ainda ajudava até nas instalações!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu levo meu querido notebook... plugo o cabo de rede ou a antena nele e mostro ao cliente. navegou? entao o problema é na maquina, mande pra manutenção.

    Sem mai deleongas eu volto pra a batcaverna.
    Tbem faço isso e ao constatar q o defeito é no PC, eu ja pergunto: A TAXA DE 30 REAIS DA VISITA, VAI PAGAR AGORA OU QUER Q VENHA JUNTO NO BOLETO??

  17. #17

    Padrão

    Temos que ser o mais profissional possivel nesta horas, deixar claro para o cliente que nossa responsabilidade e com link de internet, caso exista problemas no computador informar que ele tem que contatar o tecnico para dar manutenção no computador. Outra coisa importante e ter ferramentas para o cliente medir a velocidade que ele ta chegando assim como voce consultar tambem a que velocidade ele ta rodando, uma boa ferramenta para quem usa linux e o iftop, outra seria o mk, tem tambem o www.autonoma.com.br/medidor que e free uso aqui e é uma mao na roda.. vejo hora, data e velocidade que o cliente mediu.
    E claro não podemos esquecer o contrato, faca um bom contrato especificando sua responsabilida e o servico que vc esta prestando se o cliente insistir em responsabilizar vc por algo que vc não e responsavel, ou não querer pagar a mensalidade vc tem o contrato e com ele vc pode cobrar judicialmente o cliente que deixou de pagar porque acha que nao te deve nda. AGORA CUIDADO NÃO SEJA ARROGANTE, PROCURE SER GENTIL E PRESTATIVO COM A SUA CLIENTELA APENAS NÃO DEIXE QUE O CLIENTE ACHE QUE O MICRO DELE OU A REDE DELE SEJA RESPONSABILIDADE SUA.

  18. #18

    Padrão

    Isso infelizmente, aconteçe com todos os provedores, eu trabalho como Administrador de Redes e nos sabados trabalho como suporte externo, ja peguei de tudo, um cliente liga dizendo que ta sem internet chego lá o monitor queimado, varias e varias vezes conexao desativada do windows, mais vezes ainda o cabo de rede desconectado. Aqui tb só é bloqueado quem pede, se o cara viajar e não avisar vai pagar de mesmo jeito, computador quebrado da mesma forma, se não avisar e pedir pra suspender vai pagar.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Isso infelizmente, aconteçe com todos os provedores, eu trabalho como Administrador de Redes e nos sabados trabalho como suporte externo, ja peguei de tudo, um cliente liga dizendo que ta sem internet chego lá o monitor queimado, varias e varias vezes conexao desativada do windows, mais vezes ainda o cabo de rede desconectado. Aqui tb só é bloqueado quem pede, se o cara viajar e não avisar vai pagar de mesmo jeito, computador quebrado da mesma forma, se não avisar e pedir pra suspender vai pagar.
    Infelizmente é normal isso, axo q acontece com todo mundo. Inclusive hj de manhã aconteceu comigo... O ruim é q aqui é cidade pequena, tenho q dar assistência nos micros dos clientes também, pois é mais uma fonte de renda. Mas deixo bem claro o que é minha obrigação e o que não é. Mas casos pequenos, tipo email desconfigurado, reconfiguração da placa pci, etc. eu nem cobro nada.
    Última edição por xandemartini; 03-02-2007 às 11:46.