Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

esta semana tive um problema com um cliente novo que toda hora enche o saco um homem e uma mulher, primeiro o sinal misteriosamente caia direto e eles ligavam 24horas dizendo que tava caindo, depois que o plano dele 300k nunca dava 300.

o pessoal da empresa ja tava querendo se matar e matar estes 2 clientes. ai como estou com um problema de saude, falei por telefone com a senhora e ela falou que nunca viu internet ficar caindo e que nunca da 300 ai comecei a tentar explicar pq nunca da 300 o tempo todo, ( coloquei o plano dele pra 330kbps) pra nao encher meu saco) eles parecem que vivem em medidores de velocidade na internet e nao fazem mais nada. ai tentei explicar o pq e nao adiantou, e ainda me disse desaforo falando que ninguem reclamava do servico pq nao entendem de internet como eles entendem ( o que é o contrario quem entende sabe das rotas e gargalos e overheads que podem existir) ai ignorei e continuei falando sobre o problema de quedas que nunca teve, ai o tecnico que instalou me falou que eles nao deixaram instalar a bridge ( uso bridge nas intalacoes) ligado direto na fiação da casa fora de tomada pra que nunca possa ser desligado e que pediram pra deixar na tomada. ai falei pra ela que o monitor do sistema avisa que caia sempre a internet ou sinal dessa bridge em varios horarios e eu falei que alguem estava desligando , ela quase me xinga todo pelo telefone pq ninguem la desligava e etc etc, mesmo assim consegui fazer com que os tecnicos instalassem direto na fiação do apartamento, e nao é que parou de cair? hahahah e nunca mais ligaram?

cliente é fogo, um mal nescessario e que as vezes estressa muito mesmo!

Padrão

Primeiro: Não bote a mão no computador do cliente. Crie um instalador para sua conexão, como o pessoal da Telefônica faz. Se o cliente reclamar que o seu link está estragando o computador dele, leve um notebook e faça alguns testes com o link. Claro que tudo isso é pago.

Quanto ao cliente que foi para a praia e não pagou o mês. Você por um acaso trabalha com contrato? É simples oras... é um serviço que o cara tem que pagar mensalmente. Usando ou não. Tu só tem que deixar isso bem claro no contrato.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Primeiro: Não bote a mão no computador do cliente. Crie um instalador para sua conexão, como o pessoal da Telefônica faz. Se o cliente reclamar que o seu link está estragando o computador dele, leve um notebook e faça alguns testes com o link. Claro que tudo isso é pago.

Quanto ao cliente que foi para a praia e não pagou o mês. Você por um acaso trabalha com contrato? É simples oras... é um serviço que o cara tem que pagar mensalmente. Usando ou não. Tu só tem que deixar isso bem claro no contrato.
    Cidade pequena é diferente... onde todo mundo se conhece, a gente tem q cobrar escanteio e ir na área cabecear, não tem como não botar a mão no micro do cliente..

Pelo menos agora consegui ficar no provedor o dia inteiro, e tenho 3 funcionários que fazem os atendimentos... então enquanto ele levam e trazem, eu fico concentrado aqui no provedor fazendo as manutenções nas máquinas e cuidando das bases e servidores... Ao menos isso foi um avanço pra mim, pois 1 ano atrás eu ainda ajudava até nas instalações!

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eu levo meu querido notebook... plugo o cabo de rede ou a antena nele e mostro ao cliente. navegou? entao o problema é na maquina, mande pra manutenção.

Sem mai deleongas eu volto pra a batcaverna.
    Tbem faço isso e ao constatar q o defeito é no PC, eu ja pergunto: A TAXA DE 30 REAIS DA VISITA, VAI PAGAR AGORA OU QUER Q VENHA JUNTO NO BOLETO??

Padrão

Temos que ser o mais profissional possivel nesta horas, deixar claro para o cliente que nossa responsabilidade e com link de internet, caso exista problemas no computador informar que ele tem que contatar o tecnico para dar manutenção no computador. Outra coisa importante e ter ferramentas para o cliente medir a velocidade que ele ta chegando assim como voce consultar tambem a que velocidade ele ta rodando, uma boa ferramenta para quem usa linux e o iftop, outra seria o mk, tem tambem o www.autonoma.com.br/medidor que e free uso aqui e é uma mao na roda.. vejo hora, data e velocidade que o cliente mediu.
    E claro não podemos esquecer o contrato, faca um bom contrato especificando sua responsabilida e o servico que vc esta prestando se o cliente insistir em responsabilizar vc por algo que vc não e responsavel, ou não querer pagar a mensalidade vc tem o contrato e com ele vc pode cobrar judicialmente o cliente que deixou de pagar porque acha que nao te deve nda. AGORA CUIDADO NÃO SEJA ARROGANTE, PROCURE SER GENTIL E PRESTATIVO COM A SUA CLIENTELA APENAS NÃO DEIXE QUE O CLIENTE ACHE QUE O MICRO DELE OU A REDE DELE SEJA RESPONSABILIDADE SUA.

Padrão

Isso infelizmente, aconteçe com todos os provedores, eu trabalho como Administrador de Redes e nos sabados trabalho como suporte externo, ja peguei de tudo, um cliente liga dizendo que ta sem internet chego lá o monitor queimado, varias e varias vezes conexao desativada do windows, mais vezes ainda o cabo de rede desconectado. Aqui tb só é bloqueado quem pede, se o cara viajar e não avisar vai pagar de mesmo jeito, computador quebrado da mesma forma, se não avisar e pedir pra suspender vai pagar.