Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Atendo uma cidade vizinha com 13 clientes em 2.4 assim: zinwell g120 no ponto a ponto (com antenas 24db normais) e outro g120 ligado numa omni distribuindo sinal. funciona bem no geral, mas em determinado horarios fica complicado. Nos proximos dias vou substituir por 5,8, pois a concorrencia esta vindo...

2. Vou colocar um zinwell na minha torre jogando para a cidade q pretento atender e vou lá fazer um teste pra ver se o sinal chega pois a visada é muito limpa e ela esta no topo de um morro. Provavelmente terei que colocar a antena apontada um pouco para cima :P

3. O meu link da 20,26 km, visada perfeita bém. Inicialmente, coloquei uma omni na cidade que distribuo o acesso e uma direcional jogando sinal p/ la. Funcionou bem ate ligar uns 6 ou 7 usuarios. Depois começou a incomodar e coloquei o segundo zinwell e resolvi o problema. Pense bem, pois colocando dois radios (tipo zinwell, ovislink, etc), o teu custo no ptp sera em torno de R$ 400 a mais (ou menos do que isso) e a qualidade, com certeza sera maior. Eu vou substituir o meu ptp por ayraia nos proximos dias, p/ poder ligar mais clientes. Se vc faz uma coisa meia boca, eles falam mal um pro outro e acabam largando. Se tudo estiver bem, rapidinho vc dobra o numero de clientes...

Tópicos Similares

1. Enlace ponto-multiponto
    Por jacjunior21 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-12-2011, 08:13
  2. Ponto Multiponto de até 15km
    Por say69 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2011, 10:26
  3. Preciso de ajuda em 2.4Ghz.
    Por MediaFlex no fórum Redes
    Respostas: 16