+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Como configurar o mikrotik para atuar como AP?

    Gente é minha primeira tentativa em levantar um mikrotik como AP. Procurei aqui no under sobre as configurações básicas da placa wireless, porém em todos os posts as discursões já são sobre ajustes mais "finos". Desse forma gostaria que os colegas me ajudassem, minha situação:
    Tenho um servidor mikrotik aqui, dele levanto o sinal com um d-link em modo client, com uma antena de grade que está apontada para um senao que está no modo ap, e dessa forma o senao, repassa todas as configurações que estão no meu mk (ip por dhcp, queue, controle de uso por horário, limite de conexões, etc) para meus clientes wireless, e tbm desço através da porta ethernet do senao, um cabo de rede, e ligo três pcs que estão em baixo da omini.
    Minha intenção é substituir esse senao pelo mk, para isso estou montando com o seguinte hardware:
    PentiunII 266, hd de 1,2Gb, 64 de ram, placa dwl g520 (já foi reconhecida), placa ethernet.
    Minhas dúvidas, essas figuras que eu já configurei na wireless estão corretas? Como fazer para que os três pcs possam ser conectados na porta ethernet desse mik AP? e claro como repassar todas as configurações do outro mikrotik?
    Fora essas configurações na wireless o que mais vai ser preciso pra levantar esse mikrotik e colocar ele no lugar do senao?
    Agradeço desde já as colaborações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wlan1.JPG
Visualizações:	2061
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	218   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wlan2.JPG
Visualizações:	1847
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	219  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wlan3.JPG
Visualizações:	1614
Tamanho: 	35,8 KB
ID:      	220  

  2. #2

    Padrão

    Cara é cosa pra caramba que tem que ser feito para o sucesso da sua torre. Entre elas, temos basicamente:

    CONFIGURAR DNS, ROTAS, IPS DESTA TORRE, IPS PARA PLACA WIRELESS, IP PARA ETH (INCLUI ID DE REDE, BROADCAST, GATEWAY).

    CONFIGURAR A PLACA CLIENTE (STATION) QUE CONECTARÁ ESTA TORRE A PRINCIPAL.

    CONFIGURAR A PLACA WIRELESS CORRETAMENTE

    CONFIGURAR POOL, ARP E REGRAS GERAIS DE FIREWALL

    CONFIGURAR FORMAS DE ACESSO (PPPoE, AMARRAR IP COM MAC, ETC)

    OUTRAS CONFIGURAÇÕES.

    Por este motivo não tem material completo do assunto. É muita coisa!!!!! Entra em contato que posso configurar tudo pra você.

    [email protected]

    David Marcony