+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porque dlink-g520 não tem o mesmo desempenho da Ubiquiti?

    Porque dlink-g520 não tem o mesmo desempenho da Ubiquiti sendo que as 2 são o mesmo chipset ?

    Alguem sabe qto uma placa g520 suporta de clientes simultaneos ?

    É nescessário ter mesmo uma máquina bem para usar o somente sistema como ap e ptp sem regras de firewall, banda e etc.... ?

  2. #2

    Padrão

    Não é apenas o chipset que determina o desempenho de uma placa.

    Desculpe, mas no site da D-Link e do da Ubiquiti consta as características técnicas de ambas, com por exemplo, Dbi de transmissão e recepção. Basta comparar.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Não é apenas o chipset que determina o desempenho de uma placa.

    Desculpe, mas no site da D-Link e do da Ubiquiti consta as características técnicas de ambas, com por exemplo, Dbi de transmissão e recepção. Basta comparar.
    Não é DBI é DBM.
    DBI é para antenas; em comparação a uma antena isotropica. por isso o "I"

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Não é DBI é DBM.
    DBI é para antenas; em comparação a uma antena isotropica. por isso o "I"
    Ops... foi mal ! Você tem inteira razão !!!

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Ops... foi mal ! Você tem inteira razão !!!
    Q nada amigo, estou ai é pra ajudar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Porque dlink-g520 não tem o mesmo desempenho da Ubiquiti sendo que as 2 são o mesmo chipset ?

    Alguem sabe qto uma placa g520 suporta de clientes simultaneos ?

    É nescessário ter mesmo uma máquina bem para usar o somente sistema como ap e ptp sem regras de firewall, banda e etc.... ?
    Ola gente,
    Com relação a quantidade de clientes simultâneos, com velocidade de 128kbps, quantos dá pra g520 suportar antes de começar a elevar o ping?

  7. #7

    Padrão

    tenho a mesma duvida amigo, pois tenho um AP alfa, e ta funcionando com cerca de 20 clientes em media 13 simultaneo com controle de banda e to querendo trocar e por o MK lá em cima, tenho tbem essa dlink520g, agora nao sei se coloco o MK em cima da torre ou se deixo embaixo e continuo com o AP alfa transmitindo, e o MK fazendo cache autenticação e controle de banda, quero saber o que é melhor e complementando para isso a pergunta do amigo acim.. quantos dá pra g520 suportar antes de começar a elevar o ping?
    quantos dá pra g520 suportar antes de começar a elevar o ping?

  8. #8

    Padrão

    Gente,

    Sei que cada caso é um caso, por isso, se possivel o pessoal que já tem as g520 em produção poderia dá suas opiniões, porque dae a gente que está começando pode começar a analisar melhor como levantar nossa estrutura.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não sei qual chipset da 520, aqui uso a Dlink AG530 em 2.4 como ap, ela tem chipset atheros 5213, e com qualidade consigo até uns 40~45 simultâneos.

  10. #10

    Padrão

    Oi Amigo Xandemartini, e o seguinte eu tenho 3 placa desta em um Mk, so como AP, Processador sempron 2600, 256 de memoria, aqui esta com dando +- uns 25 cliente simultaneo a maioria dos meus cliente tem a velocidade 300k
    estou achando que quando passar de 20-25 cliente simulteo esta ficando um pouco lento as resposta de pagina.
    Agora so as ubitiqui ja comprei 3 e aqui não deu certo, tipo ele com 8 cliente fica lenta, quel usa a ubitiqui aqui que deu certo e quantos user por interface ele suporta com os cliente na velocidade 300k?

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pois aqui eu uso somente a AG530... Como estou no limite de usuários simultâneos, estou começando a ter problemas. Estou com todo o material aqui pra trocar a omni de 15 por 3 setoriais da TSM 15 dbi 90 graus. 1 em cada cartão Atheros CM9 (que é o 5213). Com isto pretendo atingir mais de 100 simultâneos, e pode sair de férias tranquilão em março!