+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para desenvolver esse projeto!

    Olá a todos,

    sou novo aqui no forum, e estou entrando nesta area de Wireless não tenho muito conhecimento mas estou lendo para valer gostaria que os nobres colegas que ja tenhe experiencia no ramo verifica-se se este projeto esta correto ou se alguem teria uma indicação melhor, pois eu não sei se tou correto eu mesmo fiz no word e gostaria da ajuda de vocês queria saber se as antenas de 24dbi da aquarios e antena omni da hiperlink esta de bom tamanho não sei qual tipo de radio usar por favor me ajudem...

    Desde já agradeço a todos.

    vejam
    http://br.geocities.com/alex.raniere/projeto.JPG

  2. #2
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Umas sugestões...

    Caro colega, no alto do prédio, não haveria a necessidade de usar outro rádio, daria pra colocar o PTP no MikroTik também.

    Esse server que está conectado ao roteador público oferece que tipos de serviços além de rotear também??? Você poderia substituir o roteador e o server por outro MikroTik!

    Posta + aê!

    Falow!

  3. #3

    Padrão

    Caro colega, conforme o colega acima mencionou, vc pode eliminar os dois rádios e montar apmk, usando o mikro server e outro no prédio , tanto pra recepção como transmissão. Estamos ae pra ajudar...

  4. #4

    Padrão

    Estarei te dando toda a consultoria e apoio técnico para a confecção e configuração total da sua rede. Já nos falamos no MSN.

  5. #5
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Não sumam...

    Ei pessoal, depois que ficar definido qual vai ser a topologia da rede, postem aqui os resultados, para ficar de exemplo para outros colegas do forum...

    Vamos aumentar o conteúdo e ajudar mais pessoas.

    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voidmain Ver Post
    Ei pessoal, depois que ficar definido qual vai ser a topologia da rede, postem aqui os resultados, para ficar de exemplo para outros colegas do forum...

    Vamos aumentar o conteúdo e ajudar mais pessoas.

    Abraços!
    Bem lembrado Voidman,
    afinal de contas aqui é um forum onde surge as duvidas, e deve servir tbm para postar os resultados favoraveis e que resolveram o problema, para não ter que toda vez te que fazer a mesma pergunta sempre.

  7. #7

    Padrão

    Ok. A topologia sugerida por mim a ele (dentro das necessidades dele) serão:


    LINK => ROTEADOR => SERVIDOR MIKROTIK (Cache e NAT) => LINK 5.8

    Na outra ponta vai ser:

    LINK 5.8 => SERVIDOR MIKROTIK (controle de acesso e demais tarefas) => TRANSMISSÃO 2.4 => ANTENA ONMI-DIRECIONAL

    O detalhes eu repasso ao decorrer da configuração.

  8. #8
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Muito bom...

    É assim que se faz...

    valeu pessoal, creio que este post irá ajudar muitas outras pessoas deste fórum!

    Abraços!