Um camarada montou o seguinte projeto: Ele tem um Servidor linstalado Mikrotik, um (AP) SENAO 400 mw e uma Omni ate ai tudo bem. Ele oferecer um serviço de internet e VoIP, se a pessoa quiser internet ele oferece mas se vc quiser só VoIP ele tb oferece, resumindo ele tem um VoIP o SPA3102 que funciona da seguinte maneira: sou um novo cliente e quero só adquirir VoIP para minha casa ele vem na residencia da pessoa instalar a Antena Direciona cabo um (AP) e um VoIP se a pessoa coloca o AP no computador ele não navegar o (AP) fica tipo sem sinal mas quando colocar no (VoIP) ele comerçar a fazer ligações para toda parte do mundo.

Detalhes do projeto dele
1) Server Mikrotik
2) AP - Senão 400 mw
3) VoIP - Linksys SPA3102
4) Operadora - TelExtremer

Estou curioso para saber como ele montou o sistema dele, fui lá para ter uma ideia ele falou e disse que montou sozinho e ninguem ajudou, peço a colaboração de vcs de quem souber montar ou ja fez um projeto desse qual seria os procedimentos que tem que fazer para montar um identico ou similar pois quero só para ligar duas filias o VoIP tipo como fosse uma Central Telefonica ...