+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como medir minha conexão - confiável

    Amigos,

    meu trampo possui uma reserva de banda de 1 MB/s para conexão para internet:

    achei uma até site que mede a minha conexão:

    A BELTRÓNICA Telecom - velocímetro teste de velocidade velocimetro de internet testar dsl rede IP largura de banda testspeed check speed


    Por que preciso disso?
    Bom gostaria de sabe realmente se a minha conexão é de 1 MB/s, existem dias que a conexão está muito lenta, para quem tem uma reserva de 1 MB/s.

    Fica minha dúvida, eu devo medir essa conexão a partir do meu firewall para fora, ou medir a partir de uma máquina da rede interna e comparar tudo.

    Vocês conhecem ferramentas confiáveis para isso?
    Confesso que estou meio perdido.

    Achei um tópico no fórum que aborda está dúvida:
    https://under-linux.org/forums/adm-e...-internet.html

    Ë bom ter certeza, se temos essa reserva de 1 MB/s, para evitar futuras "dores de cabeça".

    Ab, Duca.
    Última edição por Duca; 19-01-2007 às 20:05.

  2. #2

    Padrão

    Cara, a maioria dos provedores por contrato garantem um link até elas no valor do CID estabelecido em contrato, então a melhor forma para medir isso seria tentar baixar arquivos de dentro da rede de seu provedor ocupando o valor do link.

    Você poderia entrar em contato com o pessoal técnico do seu provedor para confirmar quanto do valor contratado deve ser garantido, já qe pelas suas medições, se o valor mínimo for 1 MB vc só está alcançando uns 80%. Você também verificou se não havia outros acessos simultâneos enquanto fazia o teste? se você tiver uma máquina como gateway na entrada do link pode tentar também usar um sniffer para analizar todo o tráfego e checar se existe algum outro tráfego (udp, acessos internos...) que vai te dar uma medida mais precisa do uso da rede durante os testes

  3. #3