+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wep, hexa e ascii

    naoe stou conseguindo por as chaves no mikrotik, tanto como ap como cliente.... naos eise eu q nao estoua chando como ou nao da realmente estou utilizando 1pci dlink 510,esta funcionando perfeito , mas pra por as chves nao tem maneira de funcionar , espero, uma ajuda..obrigado

  2. #2

    Padrão

    pelo winbox > wireless > Security Profiles

  3. #3

    Padrão Como atribuir chaves WEP

    aqui eu tbm uso criptografia ASCI ... porem no MK eu tbm nao consegui colocar esse tipo de criptografia !!! .....

    por exemplo se eu fosse colocar uma criptografia 64 ( asci ou hexa) como terei q fazer no MK .... e 128 ( asci ou hexa ... ) como seria a configuração do winbox.????


    Um abraço

  4. #4

    Padrão

    pessoa vamos tratar mais desse assunto, até uma segestão, poderiam colocar algo sobre isso no Manual que estão fazendo, sobre WEP WAP. muitos nao usam pppoe em wireless

  5. #5

    Padrão bom,

    estou testando de todas as formas, consegui criar em wep. em hex ja testei tanto como ap como estation... bom, os procedimentos q fiz foram,

    apos tdo configurado no wirelles, ai fui em security profile, criei uma com o nome desejado, na guia geral coloquei no mode - static keys requerid apos na guia statics keys... na key 0 o numero desejado da criptografia em modo 40bitwep, e na guia transmit key tb a escolha da key0 q foia q escolhi, ai na guia wirelles marquei a opçao na parte q diz security profle escolhi a q eu criei na guia security profile.... o nme da q criei, e pronto esta funcionando tanto em ambos modos.... so nao testei a ascii ... mas logo ja digo algo...a lembrando pelos testes a key0 eha a key 1 nos softs aps, placas.....e assim por diante

    key0---key 1
    key1---key 2
    nessa forma....

  6. #6

    Padrão

    eh bem simples..

    o microtik vc tem q colocar a chave em HEX !!!

    há varios conversores ASCII para HEX na internet...

    64bits sao 5 carecteres em ascii ou 10 em hex
    128bits sao 13 caractestes em ascci ou 23 em hex

  7. #7

    Padrão

    ahan... so nao postei ams descubri ehhehe tava tentando ate q pensei em converter... obrigado igualmente faz 3dias q migrei pra mikrotik geral o provedor, estamos contentes ja... obrigado