+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem da Velox Desconectar Automaticamente ?????

    Estou com o seguinte problema ... tenho velox de 1 mega rodando no mikrotik tem horas que o modem trava e desconecta automaticamentee quando chega a conectar fica conectando e desconectando causando lentidão uma outra coisa que prestei atenção foi os ping uns alto de mais e outro pequeno alguem ja passou por isso ou tem alguma solução para isso ... Obs :. lembrando que as vezes chega a fica 3 dias sem cair a conexão do modem mas quando chegar a cair é direto um atraz do outro e chegando a demora 30 minutos para reconectar o IP 100.10.2.254 é o IP do Radio (AP) estou usando um GTS para mandar sinal e o IP 192.168.254.254 é do modem SpeedStream.

    Relatos: ...
    Um amigo meu falou que a linha da velox tem variação tipo recebe 800 as vezes varia para 300 depois para 1 mega, 1500 e por isso vai, resumindo nessas variação é que faz o modem travar e não conseguir conectar novamente e se conectar ele cai novamente, queria saber se isso procede ou tem alguma opção no modem que poderia ativar para acabar com essas quedas instantanea ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speedstream.JPG
Visualizações:	284
Tamanho: 	179,2 KB
ID:      	229   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GTS.JPG
Visualizações:	245
Tamanho: 	185,9 KB
ID:      	230  


  2. #2

    Padrão

    Cara ADSL é uma bomba (normalmente)... Você faz controle de conexão dos clientes??? Saiba que normalmente a VELOX disponibiliza no máximo 60 (+-) conexões conjustas, quando ultrapassadas, dá ping alto, perde pacotes, deconecta, etc etc... Acho melhor, se caso não faça, realize um controle de conecção (como sugerido no manual) e verifica novamente. O ideal realmente é partir para um link profissional, deixando a ADSL somente para o lixo de rede (p2p)...

    David Marcony

  3. #3

    Padrão

    o meu mikrotik esta todo configurado por esse tutorial que peguei de vcs mesmo https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik o problema é só essas quedas que dar as vezes fica ate 35 vezes caindo e voltando e chega a desconectar e não conectar novamente ... gostaria de saber se a conexão via cabo é desse mesmo jeito pois tou querendo juntar a velox com a cabo para ver se dar certo ...

  4. #4

    Padrão

    Tenho a seguinte configuração Limitar conexões por cliente

    IP > FIREWALL > FILE RULES

    CHAIN = FORWARD
    SRC. ADDRESS = 100.10.2.0
    PROTOCOL = 6 (TCP)

    ADVANCED
    TCP FLAGS: SYN

    EXTRA
    CONNECTION LIMIT
    LIMIT: 10
    NETMASK: 24

    ACTION
    ACTION: DROP

    A minha configuração é essa será que tem alguma coisa errada aqui no meu caso eu quiz colocar limite de conexão para todos os IP ... se tiver errado em alguma config diga para eu ajeitar ...

  5. #5

    Padrão

    vc trabalha com os modens autenticando ou em modo router ?

  6. #6

    Padrão

    tava olhando com bem calma e tinha umas configuração lá nessa screen ...

    bloqueio do proxy externo
    Bloqueio dns externo
    bloqueio SSH - Porta 22-23
    bloqueio virus conhecido

    daria para vc passar as configurações dessas opções e falar um pouco qual é a finalidade de cada um ... pois estou querendo implantar no meu mikrotik ... faço essas perguntas pois sou iniciante no mikrotik e tenho dúvida e gostei desse forum que a galera sempre ajudar ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         scree.bmp
Visualizações:	140
Tamanho: 	1,09 MB
ID:      	241  

  7. #7

    Padrão

    o meu modem é um speedstream 4200 modo router ...

  8. #8

    Padrão

    Cara. Este modem é uma desgraça!!! Troca ele o mais rápido o possível. Comprei um na CAsa e Vídeo aqui pra casa (uso residencial) e o mesmo fica assim como você falou, caindo toda hora... resetava e não conectava mais... Me informei e soube que este modem saiu com uma versão de firmware interna incompatível com o VELOX e para consertar você deve levar ele pra assistência técnica a qual normalmente é cobrado uma taxa. Qual a sua velocidade do VELOX? Aqui uso 4mb (ADSL2), para menos de 2MB (ADSL1) o meu ficou beleza. A minha solução é que meu sócio tinha um speedstrem 4200 antigão lá (firmware antigo), a qual o dele ficou show no meu 4mb (ADSL2) e o meu que tava resetando direto, ficou show no 300kbps (ADSL1) dele. Com certeza este seu modem tá com imcompatibilidade com o ADSL2 da VELOX. Troca e posta o resultado!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    tava olhando com bem calma e tinha umas configuração lá nessa screen ...

    bloqueio do proxy externo
    Bloqueio dns externo
    bloqueio SSH - Porta 22-23
    bloqueio virus conhecido

    daria para vc passar as configurações dessas opções e falar um pouco qual é a finalidade de cada um ... pois estou querendo implantar no meu mikrotik ... faço essas perguntas pois sou iniciante no mikrotik e tenho dúvida e gostei desse forum que a galera sempre ajudar ...
    Como solicitado, as regras acima:

    / ip firewall filter
    add chain=input in-interface=LINK protocol=udp dst-port=53 action=drop \
    comment="BLOQUEIO EXTERNO AO DNS" disabled=no
    add chain=input in-interface=LINK protocol=tcp dst-port=53 action=drop \
    comment="" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=22-23 action=drop comment="BLOQUEIO SSH \
    - PORTA 22-23" disabled=no

    As outras eu posto depois....