+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Depois de preenchida a planilha como analisar os resultados?
    Quais valores são bons e quais são ruins nos dois pontos?

[Sinal incidente, margem de segurança, sensibilidade atendida, sensibilidade requerida pelo fabricante, margem de segurança obtida]

Segue um simulado (lado A = cliente, lado B = base)

http://i245.photobucket.com/albums/g...iente_base.jpg

2. Mais uma planilha para calculo de enlace de 2.4G, 5.8G e 900Mhz.
    Um diferencial desta planilha, ela gera um grafico muito bom.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

3. Aqui tem um bom link para cálculos wireless: Wireless ISP Equipment Manufacture Demarc Technology Group

4. Amigos,

Calcular enlace de RF não é apenas utilizar uma planilha como referência, mas sim deter um conceito mais aprimorado em Radio-Frequência.

Acho a idéia do moderador mto válida, mas tenho visto muitos problemas gerados através de citações incorretas nesta nossa área.

Durante 5 anos em meu provedor tive aplicações diversas e sugestões das mais variadas de amigos, alunos ou até mesmo profissionais da área.

Em meus cursos eu aplico o conceito básico de RF inicialmente justamente para levar até os alunos o conhecimento valioso desta área tão abrangente e interessante que podere,mos explorar por muito tempo se soubermos aplicar e calcular corretamente.

Tenham cuidado ao colocar equipamentos de potencia elevada, pois assim termos um aumento brusco de poluição na RF.

Dica: Baixo ganho x potência baixa = menos ruído de emissão e recepção.

Vale lembrar que esta é uma regra básica para curtas distâncias principalmente e também considerar a aplicação da antena de qualidade é muito mais importante do que qulaquer teoria nas entidades escolhidas.

Abraços a todos

Rogério Barion
    ENTELCO TELECOM
    ** www.entelco.com.br **

5. O papel aceita tudo.
    Não adianta planilha de cálculo de enlace entre antenas, se tu não podes conferir se os valores informados para a planilha são verdadeiros. A planilha considera que foi feito uma instalação perfeita nul local perfeito e com um acoplamento rádio/cabo/antena perfeito. Qua..qua..qua. Deu para a planilha.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2012, 10:29
  2. erros de calculo
    Por thiagobeier no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2009, 08:29
  3. Respostas: 5
    Último Post: 11-11-2008, 16:56
  4. erro de calculo
    Por jamba no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0