Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Maiores enlaces

    MMA BAHIA 72 km - TERABEAM LONG RANGE - ANTENAS Pluton 42 DBI
    ALFENAS 55 KM _ LONG RANGE _ ANTENAS TSM 32 DBI
    Um amigo semana passada 65KM - long Range - Não sei antena.

    Postem ai Galera

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Qual altura das torres?

  3. #3

    Padrão Post Enlace

    Enlace 50KM cravado GPS...

    Radio long range c/ antenas Hyperlink 33dbi
    Torre: 12mts (ao da montanha)
    Link: 2 megas frame relay
    Statu: Rodando 100%

  4. #4

    Padrão

    hoffmam

    coloque a velo do link, pq nao adianta ter um link de 100km e so passar 200kb/s, agora se for 100km com 2mb, dai sim... rs

  5. #5
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Ta certo masi só o link de alfenas que o Leo mediu e de 6 megas

  6. #6

    Padrão

    Nosso Link da MMA, de um lado, tem uma torre de 18 mts, MAS está numa serra que está a 811mts acima do nivel do mar e do outro lado a torre tem 55 mts e esta num morro a 110 mts acima do nivel do mar e é claro tem visada direta de um ponto a outro....

    Mauricio

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    MMA BAHIA 72 km - TERABEAM LONG RANGE - ANTENAS Pluton 42 DBI
    ALFENAS 55 KM _ LONG RANGE _ ANTENAS TSM 32 DBI
    Um amigo semana passada 65KM - long Range - Não sei antena.

    Postem ai Galera
    Galera vamos com calma ae..... o link n verdde é em Carmo do Rio Claro... naum em Alfenas!!!!! naum tirando o meritos ou deslogiando o link ele naum esta 100% ainda naum... mas quando estiver sou o 1º a vir aqui e postar agrdecimentos e elogios... sem magoas..... no inicio realmente passou 6 mas agora com as chuvas e umidades naum esta passando isso naum estamos só com 1.... iremos verificr alinhamento conectores e tudo mais mas no entanto long range de 55 em alfenas naum vale... abraços..... Jean Frank

  8. #8
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Opa Jean desculpa é que foi o que o Leonardo tinha me falado...
    Mais corrigi ai e vamos ter 6 megas de novo hehehe.
    è pode ter infiltrado agua nos cabo e conectores checa certinho!
    Abraço

  9. #9

    Arrow

    estou desmontando tudo e trocando de torre pra ver c relmente os 6 mb volta mesmo este é meu proposito pois um envestimento deste naum podemos deixar de lado... mas c naum funcionr nos 5....km vai funcionar no de 15km ae eu coloco este link numa city aqui e acabo com meu concorrente kkkkk ae mando um link de 2mb pra lá.... ms pra isso preciso de ajuda da telemar tb.... bom pede pro "Leo" me mnda um email preciso de umas resposta de umas dicas q pedi a ele... e da um toque nele q de terabeam e poe to manando muito mais q ele... kkkkk pergunta tb a historio do LEO pra ele... abraços...

  10. #10

    Padrão Links a longa distância

    Bom,

    Primeiramente o link foi realmente fechado em 6mb, porém por conta de interferencias (utilizamos a mesma torre da rádio local) o link ficou instavel durante muito tempo porém localmente, perdas de pacotes com os cabos local.
    Pensamos ser problemas de metragem, PoE e passamos a constatar que poderia ser interferencia da torre, que foi detectado mais tarde pelo jean.
    Digamos que nesses 55km de carmo a alfenas fechamos em 6mb sem interferencia.

    Outro link longo seria o de 32km com repetição para mais 15km usando 4 airaya e 4 antenas TSM de 32dBi. Eu que instalei, dando 8mb.


    Att,

    Leonardo Ferreira,
    Gerente de Suporte - American Explorer.

  11. #11
    Elbiggie
    Visitante

    Talking Ajudem-me

    Bem pessoal, estou meio perdido, e preciso muito de vossa ajuda. Bem eu estou fazem meu TCC e gostaria que vcs me dessen algumas dicas.
    Bem meu problema é o seguinte: Qtos km no máximo pode ter um link? quais antenas utilizar para esse link? E o mais importante, ter segurança nesse link?
    Será que os amigos podem me ajudar???

    Um muito obrigado a todos!!!!

  12. #12

    Padrão

    eu gosto de fazer as coisas para rodar bem e com uma margem boa de segurança, alances eu recomendo fazer entre 40 a 50 km usando longrange com ptx38 de 42dbi, e até 30 km Airaya com visiontec de 28dbi, mais o maximo que temos noticia aqui do forum são 72km da MMA com longrange e ptx36 e passa um link bom nesses ptp como tem em outro topico e tem o da brisanet de 67km com mp11 e zirok 1,5m passando 18mb, mais tem o record mundial que são 300km ou 240 não sei que conseguiram fazendo uma antena gigante e um balão com outra antena uma loucura sei que fechou link hehe

  13. #13
    Elbiggie
    Visitante

    Padrão segurança

    Muito obrigado pela dica, amigo! Agora preciso saber os problemas (segurança) que posso enfrentar fazendo um enlace de 50km. o que posso usar para ter o máximo de segurança. É mais ou menos isso que quero provar.
    Um enlace grande e com segurança.
    Pq até agora muita gente não confia em wireless, por ter esses problemas!!
    um grande abraço

  14. #14

    Padrão

    olha tem alguns equipamentos desses que trabalha da forma su-bsu que so se comunica assim tem um serguraça boa, outro trabaha com cadastro dos macs um no outro e so permite dessa forma, colocando mais a encriptação com uma grave maior fica mais seguro mais em informatica nada pode falar que é impossivel.

  15. #15

    Padrão

    Gente, acho que aqui e o melhor lugar pra postar minha duvida, caso contrario mim desculpem.
    estou em uma cidade que nao tem internet.
    o velox passa em uma cidade a 20km, e em outra a 60 km.
    um amigo quer puxar da cidade que fica a 60km, so que ai vamso gastar bem mais.
    eu quero puxar da cidade a 20km, para poder economizar.
    a pergunta e, que radio eu poderia usar nestes enlace de 20km? o radio mais barato que exista para isto,
    se tiver visada eu posso ate usar digamos dois ap Slw-3300 da samsung nao e? pergunto pq tenho dois aqui parados.
    obr pelas repostas, se posteo no lugar errado desculpa tb.

  16. #16

    Padrão

    sim melhor puxa de onde seja mais perto pois vai gastar menos em equipamentos..bem menos, seguinte o swl3300 é bom para fazer enlaces em 2,4 mais para 20km não vai passar um bom trafego melhor usar radios ovislink wla5000 que o preço é quase igual o do swl3300 com antenas de 28dbi ou usar airaya que é mais salgado o preço mais é um otimo radio, eu não usaria 2,4 no enlace e sim 5,8...você tem visada entra os 2 pontos? pode comprar o wla5000 e colocar 2 visiontec de 28dbi apontar e ja era link ai acima de 5mb

  17. #17

    Padrão

    tuxbrasil, obrigado pela resposta rapida.
    irei fazer o teste esta semana da visada.
    se nao tiver visada esta soluçao que vc mim passou funcionara?
    obr, ja estou fazendo pesquisa de preços. tem alguma loja que vc mim indique? que tenha um otimo preço claro.
    valeu

  18. #18

    Padrão

    tem que ver qual e o mais facil de fazer...por exemplo um amigo meu tinha duas opcoes de cidade pra passaro o link uma cidade a 50 km e outra 25...mais depois de alguns estudos da regiao a mais perto era inviavel pois havia muitas montanhas enquanto a de 50 daria visada limpa...
    Bom sugiro que alem de usar 5,8 vc tb poderia mudar a polaridade das antenas,ou se usasse 2,4ghz mudasse a polaridade para horizontal.

  19. #19

    Padrão

    obr pelas dicas pessoal, ja mim decidir sobre o radio ovislink wla5000, agora falta a antena. qual e melhor? marca e modelo, diga ai vcs que ja tem experiencia.
    se poder dizer onde posso encontralas melhor ainda.

  20. #20

    Padrão

    se for até uns 30km usa pluton d 29 ou visiontec de 28dbi disco, mais que os 30km usa ai ptx36 de 42dbi da pluton