Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Posta a sua tabela de rotas do roteador e do servidor.

Faça um teste. Você consegue pingar no roteador para um ip atrás da telefônica? Tente pingar neste que é o google 72.14.203.99

Se você conseguir a tora default do roteador está correta.
    Se o servidor tiver como rota default o ip do roteador está correto também. Não adianta pingar. Tem de ter a rota default apontando para ele. Como deve estar na mesma rede ele não usa a rota default e sim uma rota específica que é criada no momento da configuração do ip que consegue pingar diretamente para qualquer ip daquela máscara.

O que pode estar ocorrendo é você ter uma rota a mais no roteador que esteja atrapalhando o server sair.

Posta a tabela de rotas do roteador e do servidor pq senão vai ficar bem difícil te ajudar.

rafalamana
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    Posta a sua tabela de rotas do roteador e do servidor.

Faça um teste. Você consegue pingar no roteador para um ip atrás da telefônica? Tente pingar neste que é o google 72.14.203.99

Se você conseguir a tora default do roteador está correta.
    Se o servidor tiver como rota default o ip do roteador está correto também. Não adianta pingar. Tem de ter a rota default apontando para ele. Como deve estar na mesma rede ele não usa a rota default e sim uma rota específica que é criada no momento da configuração do ip que consegue pingar diretamente para qualquer ip daquela máscara.

O que pode estar ocorrendo é você ter uma rota a mais no roteador que esteja atrapalhando o server sair.

Posta a tabela de rotas do roteador e do servidor pq senão vai ficar bem difícil te ajudar.
    Olá novamente amigo.

Fiz os testes que você me pediu, pinguei do roteador o ip 72.14.203.99 , funcionou corretamente, pingou tudo certinho, depois fiz um traceroute e também tive sucesso na operação. Mas no servidor se encontra a mesma situação, não consigo pingar nada a não ser o ip do roteador.

Agora vem uma pergunta imbecil:
    Como sei o que é esta tabela de rotas?

Até mais amigo, desculpe a ignorancia nestas perguntas.

E muito obrigado pela ajuda

3. Bom, isso quer dizer que a rota default do roteador está correta.

Verifique se o gateway do servidor é o ip do roteador (ou de uma VE dela).

Para ver a tabela de rotas do roteador utilize o comando "show ip route"

4. Cara, faça um outro teste para mim. Tente pingar do roteador para o servidor. Não estou vendo rota para o ip do servidor (deveria ser automático).

rafalamana
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    Cara, faça um outro teste para mim. Tente pingar do roteador para o servidor. Não estou vendo rota para o ip do servidor (deveria ser automático).

Olá amigo, muito obrigado pela ajuda;

Pois bem, estou enviando a imagem do ping para você em anexo.

O ping do roteador para o servidor funciona corretamente.

Realmente não sei o que pode ser, andei procurando pelo oraculo a fora, mas não consegui respostas para meu problema.

Muito Obrigado mesmo pela ajuda.

De uma olhada na imagem em anexo e veja o que acha.

Muito Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.JPG
Visualizações:	111
Tamanho: 	102,5 KB
ID:      	240  

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 11-05-2010, 12:40
  2. Melhor routeador para LP telefonica
    Por fabianobazilio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2008, 16:43
  3. Respostas: 3