+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetir sinal com apenas um radio .... ????

    Gostaria de saber de vocês, se tem como enviar o sinal de um lugar X para um predio Y que mandara o sinal para outra cidade a + ou - 15 km.


    empresa ----------------> predio -------------------> cidade a 15 km
    radio radio 2 radios

    Gostaria de saber se tem como usar um radio na empresa para enviar pro predio, um no predio repetindo para a cidade o sinal da empresa, e dois na cidade rebendo e distribuindo.


    A duvida é em relação ao predio, se existe radios que recebem e enviam sinal sem precisar de 2 radios para fazer isso.



    Desde já agradeço

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Depende do ângulo de propagação da antena utilizada no prédio intermediário. Poderia ser usada um rádio como AP e tanto a base como o cliente (outra cidade) seriam estações.

    Mas a solução ideal seria utilizar neste prédio intermediário um rádio com 2 cartões e 2 antenas direcionais, deixando este ponto apenas como repetidora.

  3. #3

    Padrão

    Qual radio voce indica, usando 2,4.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Qual radio voce indica, usando 2,4.
    Para qual situação? um rádio apenas ou a situação ideal (um rádio com 2 cartões)?

    Se for um rádio com 2 cartões, seria AP2000, WRAP 2e, LinkPower com 2 SENAO chipset atheros, MARE II, WAR, entre outros.

  5. #5

    Padrão

    Um radio apenas voce disse que não dá. Tem que ser um radio com dois cartões é isso.


    Queria neste predio como disse receber de um ponto e enviar a outro. Mas depois gostaria de envia para minha cidade mesmo usando o predio. assim.


    empresa ----- > predio ------ > cidade 15 km.


    No predio queria receber da empresa e enviar a cidade, mas tambem enviar um sinal local. Falaram pra eu usar 4 zinwell g-120 um na empresa enviando, 2 no predio recebendo e enviando. e um na cidade recebendo. E depois colocar um samsung swl 3300 no predio para enviar local e um na cidade tambem para enviar local.

    Só que ache que vou usar muitos radios. queria saber se com menos radios faço o mesmo.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Um radio apenas voce disse que não dá. Tem que ser um radio com dois cartões é isso.


    Queria neste predio como disse receber de um ponto e enviar a outro. Mas depois gostaria de envia para minha cidade mesmo usando o predio. assim.


    empresa ----- > predio ------ > cidade 15 km.


    No predio queria receber da empresa e enviar a cidade, mas tambem enviar um sinal local. Falaram pra eu usar 4 zinwell g-120 um na empresa enviando, 2 no predio recebendo e enviando. e um na cidade recebendo. E depois colocar um samsung swl 3300 no predio para enviar local e um na cidade tambem para enviar local.

    Só que ache que vou usar muitos radios. queria saber se com menos radios faço o mesmo.
    Como falei no primeiro post. Apenas um radio até dá, mas depende do angulo de propagação da antena e se este ângulo atingirá o ponto da outra cidade. Esta não seria uma configuração ideal.

    Quanto a fazer o que mencionou acima, a indicação do número de rádios está correto. Só não concordo em usar esses radinhos fracos, pois não aguentam muitos usuários simultâneos.

  7. #7

    Padrão

    tem modo REPEATER nesses radios genericos (kodama, edimax) .. acho que da pra fazer isso com eles...

  8. #8

    Padrão

    Só pra eu entender ... e posso usar apenas um radio tipo zinwell que tenho a opção de repetidor e duas antenas ??????? Não estou entendendo o lance das antenas para captar e retransmitir. o radio deve conter duas antenas ?

    E esses radio que tem apenas uma saida wan ??? tirem essa duvida de um usuario inesperiente !!!!!!!


    obrigado pela atenção.