+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao instalar DHCP

    Boa noite a todos, pessoal fui instalar o DHCP no Conectiva 10 e deu a seguinte mensagem:

    [SERVER-root]# apt-get install dhcp
    Lendo Listas de Pacotes... Feito
    Construindo Árvore de Dependências... Feito
    Os seguintes pacotes NOVOS serão instalados:
    dhcp
    0 atualizados, 1 novos instalados, 0 removidos e 288 não atualizados.
    É preciso pegar 0B/667kB de arquivos.
    Após desempacotar 1617kB de espaço adicional serão utilizados.
    Aplicando modificações...
    Preparando... ########################################### [100%]
    1:dhcp warning: /etc/dhcpd.conf created as /etc/dhcpd.conf.rpmnew
    ########################################### [100%]
    error: unpacking of archive failed on file /sbin/dhclient;45b664c8: cpio: MD5 sum mismatch
    W: Ocorreram erros enquanto rodando a transação


    Alguem sabe como posso resolver isso ??

    Vlw

  2. #2

    Padrão

    o pacote está corrompido, não será instalado. Vc precisa baixar um outro *rpm e tentar instalar. Considerando-se a "atualidade" do coconectiva-10 (produtinho novo, só uns 10 anos), possívelmente nada mais se instale nêle. Que tal uma atualização para (por exemplo) o Mandriva, que substituiu isso aí?

    divirta-se.

  3. #3

    Padrão

    Kra concordo com o IRADO usar distros descontinuadas é uma fonte de bugs e brexas de segurança...

    Qt ao pacote eu te aconselharia a usar um tarball pois pelo fato de ser compilado na hora evita eses pau e vc pode ir no site oficial e baixar a versão mais atualizada e corrigida...

    Segue o link pra download:
    http://ftp.isc.org/isc/dhcp/dhcp-3.0.5.tar.gz

    Tenta ai se tiver problema posta ai q a gente te ajuda!

  4. #4

    Padrão

    Eu concordo plenamente com os amigos, e pretendo colocar outra distro. Creio que irei colocar o Slackware 11 ( até pq eu ja uso ele em outro Server ). Só nao posso fazer essa mudanca agora, pois estou a 1300 km de distancia. Agradeço as dicas, vou baixar o tarball....

    vlw