Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu já montei um MK como client, mas faz algum tempo.

Você consegue pingar da placa wireless para o seu ap ?

Se positivo, então só falta fazer um nat para que você consiga retransmitir para a outra placa (ether).

Em Firewall, nat, crie uma regra "srcnat" com src adress 192.168.0.0 (endereço de rede) e action "masquerade".

Crie outra regra agora "dstnat" com dst adress 192.168.0.0

Troque este endereço de rede que eu coloquei pelo endereço da sua rede, caso for diferente.

Bom, se eu não me engano é só isso e já funciona.

Eu não tenho certeza se precisa exatamente das duas regras, mas comigo funcionou assim.

Qualquer coisa posta aí.

Att

Samuel.

2. bem Mr_Dom e Samuel, obrigado pela participação:
    Consigo pingar sim... tanto no ap (wlan), como no servidor(lan).
    O que eu não tou conseguindo e fazer com que o servidor ping no ap.
    Vou postar uma screen

3. Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
    o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
    Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apsenao.JPG
Visualizações:	79
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	262   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkstation.JPG
Visualizações:	85
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	264  

4. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
    o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
    Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
    Realmente tem coisa faltando... basicamente você deve configurar IP >: ADDRESS, IP > DNS, IP > ROUTE, pra conseguir pingar....

Qual o IP que vc tá "ganhando" do AP? Primeiramente você deverá criar em IP > ADDRESS, nos campos addres (colocar o ip que vc ganhou da AP /24), network final 0, broadcast final 255 e interface, a que está fazendo comunicação com a AP. Tenta ae e posta o andamento....

PS: O ideal seria o mikrotik que recebe o link ser o AP e o Rádio o rádio que recebe o link ser o STATION ou ROTEADOR... Masssssssssssss

Tópicos Similares

1. Adsl Ip Fixo , Como Fazer o Mk Roda
    Por xcrem no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-03-2008, 08:30
  2. Como fazer o mk reiniciar automatico..
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-09-2007, 08:02
  3. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2006, 22:57
  4. como fazer o squid funcionar como gateway?
    Por stallion no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 23-02-2005, 15:43
  5. Como fazer o CVS trabalhar com o pserver
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2004, 18:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L