+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor smtp

    Galera,

    Preciso configurar um servidor de smtp (apenas smtp) e FTP.

    O que me recomendam???

    Instalei um Linux Slackware 10.2 inst. full.

  2. #2

    Padrão

    Vc instalou o slack full ?
    Com X e tudo mais ?

    Bom, depende do MTA que vc vai colocar para fazer o smtp.

    Explique melhor a sua necessidade.

  3. #3

    Padrão

    sem X,

    Tenho hj em minha rede 2 clientes que enviam mtos e-mails, com isso tenho recebido diversas notificações do spamcop.

    Esses e-mails são de empresas, sendo assim não posso apenas bloquear esses 2 clientes.
    Quando o spamcop bloqueia meu ip todos usuários fim sem poder enviar e-mail.

    Sendo assim estou configurando um servidor para esses 2 clientes, se o spamcop bloquear fica apenas esses dois.

    minha idéia é apenas para servidor smtp.

    quem puder ajudar eu agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Cara aqui na minha rede eu tenho o qmail, na realidade são 2 server com qmail.
    1 deles é um sever de newsletter onde todas as novidades da empresa são enviadas.

    Um problema que tive a 1 semana atrás,

    CBL + XBL

    Que inferno essas porcarias.
    Para resolver eu fechei o relay e ajustei o reverso do DNS e solicitei a operadora de apontar o dns do meu server e tal.
    Funfou e parou as notificações em blacklists.

    Bom, em principio o que vc precisa saber é qual MTA vai utilizar para montar seu smpt2 no caso.

    Decida-se e vamos ver como podemos ajudar nisso.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Olha, deveria pensar em qmail ou Postfix.

  7. #7

    Padrão

    xstefanox,

    pode ser.... eu não tenho experiencia...... preciso da indicação de vc

    []'s

  8. #8

    Padrão

    Cara eu faço das minhas palavras a dos demais.
    Qmail ou Postfix.

    Eu sempre trabalhei com qmail na verdade faz 1 ano mesmo que eu estou tendo maiores contatos. Um rodando em BSD e outro no linux (Fedora).

    No BSD eu não tive tantos problemas como tenho com o Fedora, mas o foco não é a distro e sim qual mta.

    O qmail tem muita documentação na net e tal, cursos são diretamente voltados ao Qmail.
    É rápido, eu curto ele.

    O postfix está gradativamente crescendo e tendo diversas opções para implementação e ajustes para as necessidades tão quanto o qmail.

  9. #9

  10. #10