+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    posta as fotos aí pra gente ver!
    opa ... pode deixar q vo postar sim.. manha qd chegar la no serviço primeira coisa q vou fazer...
    bem refrigerado e funcionando blz... so q da trabalho... mais o q a gente faiz sem ttrabalho e fica bom ne?

nemt em como.. valews ae

2. Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Na verdade, eu estou desistindo da idéia de usar placas-mãe de PC´s como Mikrotiks, pelo menos no alto de torres, onde o acesso é difícil... Já me incomodei muito com o fato de placa PCI não ser reconhecida, a merda trava e perde configuração de BIOS, aquece prá caramba, queima fonte, etc.... Aos poucos estou trocando todos Mikrotiks com placa-mãe por routerboards... Fiz o teste com uma e acabaram-se os problemas: não pede mais prá entrar em BIOS, não queima mais fonte, não tem problema de mau contato nas PCI´s, o consumo de energia é bem menor, etc... Já tá com uptime acima de 30 dias sem nenhum pau... A ÚNICA desvantagem é o poder de processamento, mas como eu uso meus AP´s como bridges (neles não faço roteamento, proxy, DNS, etc...), funciona perfeitamente...

Ainda vou arrancar todas placas-mãe que tenho em caixas herméticas e trocar por routerboards... Minha rede não é mais um tubo de ensaio (acho que ouvi isso aqui no Fórum, heheheh)...
    (mas se vc colocar o pc ambaixo da torre e colocase dois culer um jogandom e outro retirando o ar eu ficaria melhor

3. [eu queria saber como montar um mk num pc vc poderia me essinar o passo a passo. ficaria muito honrado amigo.

4. Citação Postado originalmente por marcusvinirj Ver Post
    [eu queria saber como montar um mk num pc vc poderia me essinar o passo a passo. ficaria muito honrado amigo.
    Amanha vo posta aqui as fotos... e vou trabalhar durante amanha com um passo a passo pra ver se consigo postar ate no sabado blz? vou fazer força para q fique facil de entender

5. Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Sempre faço todos os testes em bancada antes de colocar algum equipamento prá trabalhar no local definitivo... O problema é sempre que precisar fazer uma manutenção... Mexeu, geralmente dá pau... Daeh placa-mãe fica querendo entrar na Bios, ou fica sem detectar alguma PCI e coisa e tal... Isso que sempre fixo a placa-mãe na própria caixa hermética, coloco 4 coolers (2 jogando ar frio para dentro por baixo e 2 tirando o ar quente por cima, e colo as placas PCI nos slots com cola quente... Acho que o poder de processamento de uma routerboard não seria suficiente para tocar, por exemplo, um webproxy, mas para um roteador básico, com controle de banda e de acesso por MAC/IP, é mais que o suficiente para até uns 60 usuários no total... Tbem acredito que, mesmo tendo um super hardware juntamente com os cartões de rádio, o grande gargalo está justamente na transmissão do RF, ou seja, no desempenho do cartão em si e de como ele lida com o espectro, e acho que mais de 50-60 clientes no total por cartão de rádio é mais do que limitador, mesmo que tenha 3GHz de processador no rádio...
    Comprei algumas unidade da WRAP.1E, com 128 de RAM, 2 eth´s e CPU Geode 266 MHz... Tá dando conta de 2 enlaces com mais de 200 clientes... Essa semana vou colocar prá funcionar mais 3, como roteadores para clientes finais, e depois dum tempo posto os resultados...

Por acaso foi deste modelo q vc comprou Promoção!, funcionou bem mesmo?

Tópicos Similares

1. Essa placa é compatível com MK?
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-03-2013, 19:04
  2. Placa mae compativel com mikrotik
    Por kennyfsa no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-03-2012, 11:21
  3. Placa mãe compatível com Ubuntu
    Por tomlobato no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7