+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Modem D-link 500G geração 4 trava com VOIP

    Ai galera, num sei se estou no lugar certo, + vamos la...

    To com problemas aki com o VOIP, eu tenho 2 ATAs, 1 da Linksys modelo PAP2-NA de 2 portas e outro da SIPURA modelo SPA-2100 de 2 portas...

    O problema e q o povo ta usano e de repente o Modem (D-Link 500G geração 4) trava, aki no máximo são 3 ligações simultâneas, o meu link de ADSL é de 2M...

    Eu liguei na empresa do VOIP e eles me disseram que o problema é o firware do modem que está conflitando e por isso ele trava, aí eles pediram pra mim baixa a versão mais nova, pois a que está no meu modem (R2.01.B2.BR(030917a/Y1.21.1) está desatualizada....

    Uma dúvida, será isso mesmo, a atualização resolve?

    Outra coisa eu procurei em vários sites e num achei nenhum com uma firmware confiável, alguém sabe um link direto para a atualização? Pela D-Link não deu pra pegar pq eu não tenho nota fiscal do modem (paragauy vcs sabem neh :wink: )

    Valews!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Ai galera, num sei se estou no lugar certo, + vamos la...

    To com problemas aki com o VOIP, eu tenho 2 ATAs, 1 da Linksys modelo PAP2-NA de 2 portas e outro da SIPURA modelo SPA-2100 de 2 portas...

    O problema e q o povo ta usano e de repente o Modem (D-Link 500G geração 4) trava, aki no máximo são 3 ligações simultâneas, o meu link de ADSL é de 2M...

    Eu liguei na empresa do VOIP e eles me disseram que o problema é o firware do modem que está conflitando e por isso ele trava, aí eles pediram pra mim baixa a versão mais nova, pois a que está no meu modem (R2.01.B2.BR(030917a/Y1.21.1) está desatualizada....

    Uma dúvida, será isso mesmo, a atualização resolve?

    Outra coisa eu procurei em vários sites e num achei nenhum com uma firmware confiável, alguém sabe um link direto para a atualização? Pela D-Link não deu pra pegar pq eu não tenho nota fiscal do modem (paragauy vcs sabem neh :wink: )

    Valews!
    Aí kra, se esse é o problema infelizmente nao sei te responder, mas te adianto que os D-link Geraçao IV sao um pé no s..... Vive dando problema.

    Entra no ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido ou no PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga

    Esses sites contem informaçoes de como atualizar firmwares de modens adsl

  3. #3

    Padrão

    Eu cheguei a entrar nesse site só que o problema não é como atualizar a firmaware e sim a firmware em si, eu precisa de um link com um arquivo confiável, pq eu estive observando que sempre q o pessoal atualiza acaba resolveno uma coisa e detonano outra.

  4. #4

    Padrão

    Guenta ae entao, vou ver se encontro aqui pra vc... mas te adiantando, ja vi caso de kra q atualizou o firmware de modens adsl ( tudo correto, por sinal ) e o modem nunca mais funfou... entao fica ja meio esperto, pois pode ser q de pau...

    mas vou procurar um link confiável...

    flw

  5. #5

    Padrão

    Cara, pessoalmente eu gosto do 500G (tanto geração 4 quanto a 2).

    O problema que o pessoal não entende é que esse é um modem residencial, ou seja, o processamente dele não suporta grande tráfego principalmente em UDP que é onde o VoIP trabalha. Alguns p2p também usam UDP para trafegar o que também trava o modem de acordo com o tráfego.

    Eu recomendaria para você um modem 3com que são mais robustos e processam melhor UDP.

    Quanto a atualização de firmaware, ela ajuda mas não vai resolver o seu problema. Normalmente é para corrigir alguma falha com nat ou coisa assim mas seria interessante você tentar. Talvez mais 1 ou 2 usuários ao mesmo tempo ele consiga aceitar por alteração no algorítimo ficando mais perfomático (essa é a unica palavra que eu achei que se enquadrava na frase).

    Esse é o tutorial para atualização do firmaware: http://www.dlink.com.br/internet/dow...20firmware.pdf
    Eu recomendo o uso do internet explorer com o computador com windows xp conectado diretamente no modem sem estar conectado na linha telefônica. Pode parecer extranho mas brincar com firmware não é legal. Essas tranqueras só são testadas dessa forma. eu não arriscaria.

    Esse é o link para o firmware pronto para brasil telecom. Depois de atualizar se você tiver outra operador é soh fazer as alterações

    http://www.dlink.com.br/internet/dow...20Telecom).zip

    Um abraço.

  6. #6

    Padrão

    alo, nao sei se usas o mikrotik, ou algumoutro soft, o meu tive que dexar em bridge e fazer o pppoe no mk, so assim funcionou, travava 2 veces por dia, ou se desconectava, agora nem me lembro quanto tempo faz que esta ligado sem resetar.

  7. #7

    Padrão

    Ai galera vou seguir o conselho do WhiteTiger, vo coloca um modem + robusto pq eu ja sabia q esse D-Link era + residencial mesmo, prefiro não arriscar!

    Valew a atenção de todos!

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Caso que passei...

    Amigo vale apena pensar e analizar ...
    Eu tinha esses pau aqui tb pecebi que qdo o Modem tem autenticacao PPPOE nele eo Up excede o limit " Pacotes de requisicao " sao maiores que o contrato nesses modens ele travam ...
    Sou mais fazar a autenticaco em um Mk ou Plantet XRT-402D para 2 WAN estes valem a pena ....acredite ....

    Ja postei algo desse genero...
    confira...

    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post242249
    Última edição por evertonmt; 11-02-2007 às 18:19.