+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink Wla 5000

    Ola a todos.
    Vi que o ap wla 5000 da ovislink em 802.11a em 5,8 Ghz pode atingir a taxa de 108 Mbps.
    Alguem sabe como eu faço para fazer o ovislink atingir a 108 Mbps. Como eu faço para ver se realmente estou conseguindo chegar a 108Mbs.

    Desde j agradeço

  2. #2

    Padrão

    em testes indoor consegui 24Mbps efetivo
    outdoor 13Mbps@930Mts@zirok60cm

    estes são meus resultados,

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    em testes indoor consegui 24Mbps efetivo
    outdoor 13Mbps@930Mts@zirok60cm

    estes são meus resultados,
    esses aps já estão homologados pela anatel?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    esses aps já estão homologados pela anatel?
    Sim. Veja aqui

    Só que foi uma sacanagem terem colocado a observação de antena incorporada com ganho de 2 dbi.

  5. #5

    Padrão

    Esses aps sao otimos tenho um link de 27,6 KM passando 4MB reais com antenas zirok de 90cm e fiz um outro hoje estava sem muito tempo de alinhas as antenas de 90cm com 11KM consegui 9MB reais.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim. Veja aqui

    Só que foi uma sacanagem terem colocado a observação de antena incorporada com ganho de 2 dbi.
    Então na verdade não está homologado pra se usar com antenas externas, somente para redes indoor com a antena que vem de fábrica?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Então na verdade não está homologado pra se usar com antenas externas, somente para redes indoor com a antena que vem de fábrica?
    Justo, pois a Anatel manda uma bitela de observação: É vedada qualquer alteração das características homologadas.

    Mas isso é "coisa" de quem pediu a homologação, pois basta conduzir os testes no OCD com outros tipos de antena, normalmente de ganho maior.

    É o que fizeram com vários, tipo ApRouter wr254, abocom, sysdata, entre outros.

  8. #8

    Padrão

    na verdade ovislink wla ... kodama, aprouter etc etc.. sao destinados para uso INDOOR !!! nos que usamos para outdoor :P

  9. #9

    Padrão

    a maior parto dos aps que usamos é para uso outdoor, mais como pega antena externa colocamos, as empresas que pedem homlogação que deveria ficar atentas nisso, para nos consumidores podermos usar sem problemas com a ANATEL

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Justo, pois a Anatel manda uma bitela de observação: É vedada qualquer alteração das características homologadas.

    Mas isso é "coisa" de quem pediu a homologação, pois basta conduzir os testes no OCD com outros tipos de antena, normalmente de ganho maior.

    É o que fizeram com vários, tipo ApRouter wr254, abocom, sysdata, entre outros.
    Taí a dualidade das informações contidas no certificado, pra ficarmos ao "gosto" da fiscalização: nas observações também dizem:

    "Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência E.I.R.P. conforme a seção IX do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita.", o que sugere que pode-se utilizar outro tipo de antena desde que observados os limites de eirp da regulamentação. Caso não se pudesse utilizar outra antena não haveria necessidade de tal observação.
    Última edição por ryiades; 29-01-2007 às 21:32.

  11. #11

    Padrão

    agora vc pode colocar a linceça nele Igual fazem no G-link Kodama , edimax e outros essa licença que o pessoal fez ira fazer o radio ficar bem melhor que esta

    amanha irei postar certinho oque o radio ira fazer com o Router novo

    flw

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Taí a dualidade das informações contidas no certificado, pra ficarmos ao "gosto" da fiscalização: nas observações também dizem:

    "Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência E.I.R.P. conforme a seção IX do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita.", o que sugere que pode-se utilizar outro tipo de antena desde que observados os limites de eirp da regulamentação. Caso não se pudesse utilizar outra antena não haveria necessidade de tal observação.
    ryades, realmente a Anatel é dona de fazer este tipo de coisa... e na verdade não existe a observação, neste certificado, sobre modificação das características homologadas conforme mencionei.

    A única coisa que posso dizer é, se existe observação de antena incorporada, não se pode alterar, de acordo com consultas que já fiz à Anatel.

    Quanto a esta observação sobre a EIRP, é regra em todos os certificados, pois existe uma regulamentação criteriosa para isso.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    ryades, realmente a Anatel é dona de fazer este tipo de coisa... e na verdade não existe a observação, neste certificado, sobre modificação das características homologadas conforme mencionei.

    A única coisa que posso dizer é, se existe observação de antena incorporada, não se pode alterar, de acordo com consultas que já fiz à Anatel.

    Quanto a esta observação sobre a EIRP, é regra em todos os certificados, pois existe uma regulamentação criteriosa para isso.
    Na verdade mesmo, ficou bem confuso.
    Pois na homologação esta escrito q nao pode ser usada uma outra antena em CONJUNTO, logo se vc imaginar q vai retirar a antena original e colocar outra, nao estará usando em conjunto!
    Sei q querem dizer outra coisa, mas ficou uma brecha!!!!!