Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa Real Sat RTL8185L

    Garela, estamos recebendo dessa placa para realizar ativações em clientes. Na maioria dos clientes estam surgindo problemas com quedas: aparentemente a placa desassocia-se do AP, gera um SCAN , acha a rede novamente e se conecta. O problema é que nossos clientes estão configurados como PPPoe e a conecxão esta cainda também. Alguem está passando por isso. Será alguma configuração, ou é problema da própria placa??

  2. #2

    Padrão

    tb estou sofrendo com o mesmo problema, será q algume pode nos ajudar???

  3. #3

    Padrão

    Chegaram algumas placas dessas aki pra gente tbm e fiquei quase 3 dias em um cliente e não tava pegando sinal troquei tudo so esqueci da placa rsrsrsrss foi so trocar e funcionou legal pode ser isso ja tentaram trocar a placa? Como é um modelo novo as vezes da problema... Flw

  4. #4

    Padrão

    eu tive o mesmo problema que ese,numa lg OEM, resolvi a pouco tempo, depois de desistir desas placas, era driver o problema, testa ai outros drivers, de placas com o mesmo chip set, mas de marcas diferentes.
    aqui esa LG WAVELAN PLUS era o mesmo, conectava e desconectava direto, ese driver novo que eu achei no driverguide.com resolveu o problema, coisa que eu nao esperava, mato a cobra, ta muito estavel a placa

  5. #5

    Padrão

    Tentem colocar a placa usando preamble Long... aqui ficaram todas bem estaveis depois disto ...

  6. #6

    Angry

    Estas placas são uma bomba!!!! Compramos 35 aqui e devolvemos tudo!!! ela é instável, não tem potência, etc etc.;;;; Só é recomendada para cliente hiper pertos das torres com cabos rgc-58 muitos pequenos... Aqui não vingou!!

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Estas placas são uma bomba!!!! Compramos 35 aqui e devolvemos tudo!!! ela é instável, não tem potência, etc etc.;;;; Só é recomendada para cliente hiper pertos das torres com cabos rgc-58 muitos pequenos... Aqui não vingou!!
    O que vc sugere ao invés dessa placa? o que vc usa e quanto é a taxa de instalação ?
    se usar ap vc limita o crescimento de seu provedor.

  8. #8

    Padrão

    Placas da Zinwell seguram distâncias de até 3km com até 20mts de cabo rgc-58. Aqui eu uso mais (por enquanto), APs nas ruas, passando cabos rj-45 até a casa dos clientes.

  9. #9

    Padrão

    Tem uma opção na configuração do driver da placa em que há o desligamento da placa para economia de energia... desative essa opção.

    Outra sugestão é desativar o Wireless Zero Configuration, após a configuração da conexão. O próprio Windows fica pesquisando se encontra novas redes sem fio e neste processo as vezes pode ocorrer a reconexão na rede em questão.
    Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Serviços / Configuração Zero Sem Fio
    Obs: Isso desativa pesquisa de novas redes, ou seja, na tela de rede não encontrará nenhuma, somente conectará automaticamente naquelas configuras previamente.

    Faça o teste e poste o resultado.

    Um abraço.
    Última edição por netosdr; 11-04-2007 às 10:04.

  10. #10

    Padrão Problema...

    Tb tive problemas com essas placas...instale somente o driver...e deixa o Windows gerenciar e seja feliz...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Tb tive problemas com essas placas...instale somente o driver...e deixa o Windows gerenciar e seja feliz...
    windows gerenciar ? ta loco rs... (disculpe pela brincadeira)
    ae e foda... se tiver mts sinais o windows procura o mais forte e auto conecta... os clientes acham facil e fuçam de mais... ae e foda...
    se for mexer com placa, indico edimax,kodama, qualquer uma com chipset Ralink 2561ST, pois ela qd instala nem da opçao para o windows gerencia e e super estavel... sem problemas com ela...
    vc adiciona e ativa no profile e pronto... toda vez somente nesta torre... mt boa essa placa... mt estavel e com pouco problema rs..

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uso bastante as samsung swl 2400 , nada a reclamar :P , mas agora
    limitamos o provedor somente para instalações com rádio,

    poquer PCI em si dá muito defeito, tem que dar muita manutenção e quando você chega em um numero alto de clientes, se for tudo PCI, começa a pegar pro lado dos técnicos, sem contar que o rádio é muito mais eficaz e a conexão fica 100% melhor.

  13. #13

    Padrão

    Também tive problemas com essa plaquinha no inicio. Acontecia exatamente o mesmo problema que voce esta tendo, conectava ficava um tempo e depois desconectava. Eu descobri que era o driver que eu estava usando. Baixei um outro driver na net e reinstalei as plaquinhas com problema e voltaram a funcionar blz.

    Agora comprei um lote das Samsungs 2400, realmente essas plaquinhas parecem ser bem melhores.

    Ps: pra quem nao esta tao traumatizado com as Real Sat RTL 8185L, me ofereceram a R$ 49,90 (acima de 20 peças). O preço ta muito bom, eu sei que a placa nao é das melhores, mas a esse preço, arrisco um olho.

    Abraços.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Também tive problemas com essa plaquinha no inicio. Acontecia exatamente o mesmo problema que voce esta tendo, conectava ficava um tempo e depois desconectava. Eu descobri que era o driver que eu estava usando. Baixei um outro driver na net e reinstalei as plaquinhas com problema e voltaram a funcionar blz.

    Agora comprei um lote das Samsungs 2400, realmente essas plaquinhas parecem ser bem melhores.

    Ps: pra quem nao esta tao traumatizado com as Real Sat RTL 8185L, me ofereceram a R$ 49,90 (acima de 20 peças). O preço ta muito bom, eu sei que a placa nao é das melhores, mas a esse preço, arrisco um olho.

    Abraços.
    Caro colega,

    Envie o driver que está usando para a gente aqui pelo fórum ou poste um link.

    Um abraço!

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Driver

    Pessoal ai tem um driver q corrige muitos problemas, inclusive o nivel de sinal que normalmente é mostrado um nivel superior ao real.
    Se alguem precisar tenho pra linux tambem.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal ai tem um driver q corrige muitos problemas, inclusive o nivel de sinal que normalmente é mostrado um nivel superior ao real.
    Se alguem precisar tenho pra linux tambem.
    Até quantos metros ou km você consegue chegar com esta placa??? Com qts metros de cabo e qual cabo usa?

    Valeu!!

  17. #17
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Bom eu recomendo usar placas Ralink tanto faz edimax, ovislink, kodama, OEM....
    elas são bem mais estaveis e qualidade de sinal superior as RTl8185 que é fraquinha de sinal heim....

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Até quantos metros ou km você consegue chegar com esta placa??? Com qts metros de cabo e qual cabo usa?

    Valeu!!
    Kra, no maximo 3 km com visada, usando Rgc 58 até 12 metros, no outro lado um Mikrotik com omni Hyperlink de 8 dbi, sobre a placa concordo com o Hoffmam, Ralink é bem melhor.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra, no maximo 3 km com visada, usando Rgc 58 até 12 metros, no outro lado um Mikrotik com omni Hyperlink de 8 dbi, sobre a placa concordo com o Hoffmam, Ralink é bem melhor.
    Valeu!!! Vamos verificar,,,,, rssss

  20. #20

    Padrão

    com certeza ralink 2561 St bem melhor...
    ela qd instala nem da opçao para o windows gerenciar...
    o tecnico ja escolhe e adicona ao profile.. nem tem erro...
    tenho aqui no provedor varios clientes com ralink e radios..
    sem problemas com manutençao com ambos...
    mt boa ralink... tenho um cliente aqui q o tecnico fez a loucura de colocar uns 18 mts de cabo rgc 58.... e ta perfeito a navegaçao...
    Obs... Pegando sinal de uma setorial 17 dbi Hiperlink com cartao senao e Mk..