Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Servidor --> Repetidora1 6Km
    Repetidora1 --> Repetidora2 8,5Km
    Repetidora2 --> POP FINAL 6km.

Irei utilizar antenas Solidas 45cm de 27dbi da geenge.com.br.

Estou na duvida de qual sistem utilizar para fazer as repetições, sei que no servidor irei utilizar Mikrotik, ja ouvi dizer que para repetidoras é melhor o Ikarus. Aceito sugestoes.
    Se estas repetidoras continuarem sempre como repetidoras (não mudá-las depois para POPs), um bom sistema (pago), seria o Wireless Advanced Router / StarV3 - Network and Wireless Internet Solutions . 802.11b Access Point . Bandwidth Management . Firewall . CPE . Router . Bridge . Server . Client . StarOS . StarOS . CBQ . QoS . SBC . Station Router (starv3), possui clocking para cartões atheros que propicia ajustes em enlaces de longa distância que garantem estabilidade e performance. Caso queira sistemas open source aqui encontrará uma lista.
    Última edição por sergio; 28-01-2007 às 10:23.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se estas repetidoras continuarem sempre como repetidoras (não mudá-las depois para POPs), um bom sistema (pago), seria o Wireless Advanced Router / StarV3 - Network and Wireless Internet Solutions . 802.11b Access Point . Bandwidth Management . Firewall . CPE . Router . Bridge . Server . Client . StarOS . StarOS . CBQ . QoS . SBC . Station Router (starv3), possui clocking para cartões atheros que propicia ajustes em enlaces de longa distância que garantem estabilidade e performance. Caso queira sistemas open source aqui encontrará uma lista.
    O Problema desses sistemas é: Quando eu me deparar com um problema quem me socorrerá? Pelo menos Mikrotik, Ikarus ja estao bem usados e ja tem bastante gente se ajudando...

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O Problema desses sistemas é: Quando eu me deparar com um problema quem me socorrerá? Pelo menos Mikrotik, Ikarus ja estao bem usados e ja tem bastante gente se ajudando...

4. Cara, usa estas torres da seguinte forma:

TORRE PRINCIPAL (AP) => REPETIDORA 1, recebe o sinal (STATION), envia o sinal (AP) => REPETIDORA 2, recebe o sinal (STATION), envia o sinal (AP).... Configurei 5 torres com algumas sendo repetidoras para um amigo de Brasília e ficaram perfeitas.... Só utilizando STATION e AP em cada uma delas.... Claro que há algumas outras configurações, mas ae já são outras histórias...

5. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Sistemas open source, tem sempre os wikis ou a lista de discussão do projeto, normalmente em inglês... é uma opção.

Quanto ao star-os existe suporte no forum internacional e nacional e até uma categoria aqui no forum wireless. No mais é conhecimento que você deve adquirir, pois é pré-requisito básico para quem administra redes, wireless ou wired.

Em um sistema simples, como você propôs, não existe necessidade de ficar mexendo, pois depois de instalado e funcional, só configurará o POP onde atenderá os clientes, o resto é bridge transparente, só tem que trocar se queimar o equipamento.

Fora isto é "tubo de ensaio" como diz o MarceloMG.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-02-2015, 01:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2014, 14:17
  3. Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2011, 22:47
  4. Respostas: 13
    Último Post: 12-09-2010, 10:46
  5. Por favor alguém me ajuda com meu dhcp?
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-10-2005, 08:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L