Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    mestre sérgio, sempre pronto a ajudar, valeu... Tenho que usar as 2 bases, pois a cidade é irregular e tem muitas árvores.. tem clientes que são atendidos por 1, mesmo estando mais perto da outra base, mas a visada é melhor nessa mais longe, entende? Na minha menor base, qual seria o problema em usar de repente 2 omni então?
    Sei que a pergunta foi direto para o Sergio mas vou dar minha contribuição, vc pode usar as 2 omni na mesma base, mas com uma distancia de 1,5 metros, uma em cima da outra e com canais distantes (5 no mínimo).

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    mestre sérgio, sempre pronto a ajudar, valeu... Tenho que usar as 2 bases, pois a cidade é irregular e tem muitas árvores.. tem clientes que são atendidos por 1, mesmo estando mais perto da outra base, mas a visada é melhor nessa mais longe, entende? Na minha menor base, qual seria o problema em usar de repente 2 omni então?
    O problema dessas omnis é que você já tem outro POP, a 1km de distância. Estas omnis vão comprometer seu investimento nas setoriais.

Até pode usar omni, mas seriam omnis de pouco ganho (uns 6 dbi), mas como mencionou, tem clientes a longa distância que recebem o sinal deste POP e, provavelmente, não funcionariam adequadamente.

Acho que está na hora de você pensar em algo como MESH

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O problema dessas omnis é que você já tem outro POP, a 1km de distância. Estas omnis vão comprometer seu investimento nas setoriais.

Até pode usar omni, mas seriam omnis de pouco ganho (uns 6 dbi), mas como mencionou, tem clientes a longa distância que recebem o sinal deste POP e, provavelmente, não funcionariam adequadamente.

Acho que está na hora de você pensar em algo como MESH
    Sergio, tenho pesquisado bastante sobre MESH e não achei nenhum firmware com esse protocolo, seria interessante criar um forum para descutirmos isso.
    Abraços t+

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Sergio, tenho pesquisado bastante sobre MESH e não achei nenhum firmware com esse protocolo, seria interessante criar um forum para descutirmos isso.
    Abraços t+
    Blz Marcelo?

Sim, é uma excelente idéia, já pensei nisso, mas realmente não fiz ainda, justamente pelo pouco material que encontrei até agora e também pela falta de experiência com a tecnologia.

Estou começando a montar minha primeira rede MESH, e ainda meio perdido com várias configurações.

Encontrei algum material na web sobre MESH, mas uma grande maioria está em alemão e traduzir isso é meio demorado.

Vou pedir aos administradores que criem o FORUM e postaremos lá o que fizermos sobre a tecnologia.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz Marcelo?

Sim, é uma excelente idéia, já pensei nisso, mas realmente não fiz ainda, justamente pelo pouco material que encontrei até agora e também pela falta de experiência com a tecnologia.

Estou começando a montar minha primeira rede MESH, e ainda meio perdido com várias configurações.

Encontrei algum material na web sobre MESH, mas uma grande maioria está em alemão e traduzir isso é meio demorado.

Vou pedir aos administradores que criem o FORUM e postaremos lá o que fizermos sobre a tecnologia.

bom eu tenho material em espanhol e melhor que alemao ne jejeje.
    eu enho um senario paresido, tenho uma zona rural onde terei 40 a 50 clientes so que visada e comprometid, visto que tem muitos cerros e arvores, o que seria melhor para mim wds ou mash.
    alguem daria uma lus para mim ???

Tópicos Similares

1. Quais Canais Usar?
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-10-2008, 17:57
  2. Criar base de dados em DB2
    Por slackman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2007, 15:21
  3. Quais canais usar em 4 setoriais?
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 16-07-2007, 19:50
  4. AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-05-2005, 13:53
  5. Respostas: 2
    Último Post: 22-10-2004, 13:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L