Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

pois e , to nesa duvida, eu vi suporte a mash no aprouter v6.1 mas nao sei se eses radios aguentaria pois seria 40 a 50 clientes, to na duvida.

Padrão

como dise o Sergio, a ggrande vantagem de usar setoriais e que vc pode repetir canais em antenas que estao de costas, com isso otimizando a faixa e causando menos interferencias, agora uma duvida, estou montando um mk e nao consigo me conectar a outro ponto que esta com WEP, nao achei no MK a opcao de wep em 64 ou 128, so tem 40 e 100, e assim mesmo. to com placas AG530.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    como dise o Sergio, a ggrande vantagem de usar setoriais e que vc pode repetir canais em antenas que estao de costas, com isso otimizando a faixa e causando menos interferencias, agora uma duvida, estou montando um mk e nao consigo me conectar a outro ponto que esta com WEP, nao achei no MK a opcao de wep em 64 ou 128, so tem 40 e 100, e assim mesmo. to com placas AG530.
    WEP 64 = 40 bits e WEP 128= 100 bits. No MT fica em profiles.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e , to nesa duvida, eu vi suporte a mash no aprouter v6.1 mas nao sei se eses radios aguentaria pois seria 40 a 50 clientes, to na duvida.
    O grande problema na zona rural é o alcance, pois normalmente os clientes ficam distantes uns dos outros.

Em wds, não existe uma escolha inteligente das rotas, ou seja, qual o melhor caminho para o tráfego, ocorre muita repetição de pacotes entre as células.

Em MESH isso é corrigido, talvez seja uma boa opção para zona rural, mas não sinto-me experiente o suficiente para afirmar isso.

Dependendo das condições da área que pretende atender, uma torre com 4 setoriais bem dimensionadas e modo infraestrutura seria uma opção melhor.

Padrão

As setoriais em um local muito bem escolhido e se possivel com testes feitos antes de rodar definitivamento é a melhor opção pelo fato da quantidade de clientes a serem atendido até então cerca de 40 a 50 mais sempre vai aparecendo mais e se tiver que mudar a estrutura posteriormente com a chegada de novos clientes seria um trabalhão, uso aqui 4 setoriais com ssid diferentes para balacear a carga de clientes em cada cartão.