+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Dúvida sobre o Portal da Under

    Olá pessoal, tudo bem ?

    Eu tenho um servidor em cas, net com Ip fixo e tal, Debian Sarge instalado, apache2 e tudo mais, pra rodar paginas e tb o servidor de e-mail.

    Bom, eu gostei do tema do portal da under-linux e resolvi instalar o Wordpress. Beleza, até ai tudo bem, mas depois de instalado o site ficou todo "bagunçado", não sei porque.

    Fiz teste instalando o Joomla, e o site ficou belezinha, mas o wordpress não to conseguindo entender o porque ele ficou todo bagunçado, somente os textos, sem o layout "bonitinho" dele.

    Se alguém puder me ajudar em como fazer uma instalação correta do Wordpress, até mesmo alguma configuração de php e apache2 fico muito grato.

    Obs.: Fiz toda a instalação pelo apt-get. E o site, pra quem quiser dar uma olhada é: Sulnetwork.com tanto pelo mozila quanto internet explorer, fica a mesma coisa.... e no Sulnetwork.com - Home eu instalei o joomla pra teste.


    Abraços
    Última edição por pabinho; 28-01-2007 às 23:11. Razão: Resolvido

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    amigo de uma olhada nas confs do seu wordpress

    apentemente ele setou um ip 192.168 na configuracao e e por isso que ele nao ta conseguindo abrir o tema padrao do wordpress.

  3. #3

    Padrão

    Oi, eu fiz a instalação conforme os docs, faq´s e how-tos do proprio site, inclusive.

    Ou seja, eu alterei as 4 linhas:


    define('DB_NAME', 'banco_wp'); // The name of the database
    define('DB_USER', 'meu_usuario'); // Your MySQL username
    define('DB_PASSWORD', 'minha_senha'); // ...and password
    define('DB_HOST', 'localhost');


    e nao fiz mais nada.... tanto é, que o joomla esta rodando normal ne. estranho ele estar pegando esse IP e mostrar a pagina desse jeito. Eu nao alterei mais nenhuma outra linha do wordpress.


    Resultado !!! Olha, eu nao sei porque, mas eu reinstalei agora pouco ele, e deixei assim: Sulnetwork.com e ele abriu normal agora... eu fiz outro banco e tudo mais... e aparentemente ta OK... o que eu percebi foi o seguinte: eu setei como "localhost"/wordpress o caminho pra ele. Entao pensei que mesmo acessando de fora, ele pegaria o endereco do servidor normalmente, mas nao, ele pegou o IP "local" da maquina e agora ta funcionando, porque eu setei o caminho comum: "www.site".
    Última edição por pabinho; 28-01-2007 às 22:17. Razão: Solução encontrada.

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    na pagina de configuracao
    vc deve setar o seu dominio e nao o ip... de uma olhada nisso