Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vamos ver se eu entendo isso.
    Vc liga seu linux vai carregando módulos, e tal e na hora do dhcp distribuir o IP não pega e dá esse erro ?

O que aparece pra você nos logs ?

# cat /var/log/messages

Outra dúvida, porque usar o kalango ?

vagampert
    vou testar qualquer coisa eu posto ai..mas valew..
    eu uso o kalango porque eu achei o melhor das distros live cd que usei.. é melhor até que o kurumin...
    em casa tenho um micro mais velhinho um PIII 650mhz overclokado para 780 MHz e o kurumin trava direto hahah tenho 384 MB de Ram mas o kalango vai embora entao no trabalho também optei por kalango e também gosto so que sempre tem um probleminha ou outro mas ainda é legal.. pensei em usar o ubuntu mas testei o live cd e não gostei...
    no meu micro tenho placa de som ISA opl3sa2 yamaha e levei um tempo para conseguir levantar o módulo junto com o kalango tive que fazer um script para iniciar junto com o sistema bha um trabalho do caralho pois tudo que fazia qdo reiniciava sumia mas consegui...
    mas ainda uso porq é baseado no debian...

valew abraço obrigado por tirar dúvidas.....

3. Ok,
    sobre a pergunta da distro num é nada contra. Utilizei uma vez ele mas num curti muito não.

Quanto o dhcp,

se você fizer

# dhcpd eth0

Pega o IP ?

vagampert
    pega cara sem problema mas desde que dou um ctrl+c na procura da rede qdo ele esta procurando a rde se deixar ele dar a mensagem de erro ai so reiniciando o micro de novo..
    eu uso o comando netcardconfig do kalando ele chama um kdialogo que pergunta se quero rede dhcp ou não respondo que sim ai aparece o icone da rede ai tudo bomba...
    realmemente pesquisei na web mas não achei nada.
    qual distro tu usa???
    valew mais uma vez

vagampert
    usei o comando do cat /var/log/messages e acrescentei | grep eth0 e apareceu este erro abaixo
    kalango kernel: 172.16.250.58 sent an invalid ICMP type 3, code 3 error to a broadcast: 200.233.31.255 on eth0

valew

Tópicos Similares

1. Problemas ao conectar php com mysql
    Por Lili no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 44
    Último Post: 12-11-2002, 09:19
  2. Problemas ao receber e-mail
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-09-2002, 12:30
  3. QMAIL URGENTE - Problemas ao enviar e-mails
    Por chelio no fórum Servidores de Rede