+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como Fazer o mk trabalhar como station?

    Ola gente, mais um vez recorro a ajuda de você, é o seguinte: Configurei uma maquina aqui, para fazer um ponto a ponto, nela eu tenho uma placa lan (rede) e uma wlan (g520). A minha intenção é levar o link que está entrando na lan, para uma torre via wireless. Para isso eu setei a g520 como station, e la na torre tem um rádio senao 2611, trabalhando em modo AP.
    Atualmente eu levava esse link com um rádio dlink, mas ele não estava suportando o trafégo que nos momentos de picos ficam com uns 25 clientes simultâneos.
    Observações:
    Os clientes recebem o ip automáticamente, ao setar, como descrivi acima verifiquei nos logs que eles recebiam os ips, porem não conseguiam navegar.
    Nas tentativas de ping, eu não conseguia do servidor que esta na rede (lan) resposta do radio senao que estava na rede (wlan).
    Fiz uma bridge entre as duas interfaces (lan) e (wlan), mas mesmo assim parece que ainda falta algo.
    Fiz também um nat, na interface (lan) e depois modifiquei setando a origem da rede de meus clientes e retirei a interface, porem continuou na mesma.

  2. #2

    Angry Problema

    Também tenho esse problema se alguem puder esclarecer melhor como fazer um mk funcionar como station eu e o amgio ficamos agradecidos.

    Gilmar

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Também tenho esse problema se alguem puder esclarecer melhor como fazer um mk funcionar como station eu e o amgio ficamos agradecidos.

    Gilmar
    Pois então, amigo, eu até começei a fazer a ligação, mas num funcionou o ping, ou seja, não consegui fazer navegar... acho que estou pecando em algo, tipo nat, bridge, sei lá...

  4. #4

    Padrão

    Bem gente, já tem uma semana e até agora cada dia, insistentemente venho tentando fazer o mk trabalhar como station. Tive várias sugestões off (via msn), porem ainda não encontrei uma que fizesse ele trabalhar direito.
    será que ninguem nunca implementou algo nesse sentido sinal entrando pela wlan (station) e entrando na rede pela ether (lan), e vice-versa é claro.
    se alguem se dispuser posso postar as configurações atuais, pq já tentei tantas que nem lembro-me das possibilidades que já foram tentadas.
    obrigado

  5. #5

    Padrão

    opa..bom dia amigo..

    aqui uso assim..duas maquinas interligadas por ag530 (5.8)..na primeira (a q recebe NET pela lan) fiz uma bridge e coloquei a AG530 em modo ap bridge e ativei o wds dynamic..

    no outro lado tenho duas wlan - 1 ag530 q recebe do primeiro ponto e outro g510 q serve de ap...tmb criei a bridge entre essas duas wlan e coloquei a ag530 em modo station wds e ativei o wds da placa..quando as duas se conectam no primeiro mt ele cria a WDS automatica...

    é isso ae...qq dúvida poste ae..t+

  6. #6

    Padrão

    Eu já montei um MK como client, mas faz algum tempo.

    Você consegue pingar da placa wireless para o seu ap ?

    Se positivo, então só falta fazer um nat para que você consiga retransmitir para a outra placa (ether).

    Em Firewall, nat, crie uma regra "srcnat" com src adress 192.168.0.0 (endereço de rede) e action "masquerade".

    Crie outra regra agora "dstnat" com dst adress 192.168.0.0

    Troque este endereço de rede que eu coloquei pelo endereço da sua rede, caso for diferente.

    Bom, se eu não me engano é só isso e já funciona.

    Eu não tenho certeza se precisa exatamente das duas regras, mas comigo funcionou assim.

    Qualquer coisa posta aí.

    Att

    Samuel.

  7. #7

    Padrão

    bem Mr_Dom e Samuel, obrigado pela participação:
    Consigo pingar sim... tanto no ap (wlan), como no servidor(lan).
    O que eu não tou conseguindo e fazer com que o servidor ping no ap.
    Vou postar uma screen

  8. #8

    Padrão

    Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
    o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
    Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apsenao.JPG
Visualizações:	132
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	262   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkstation.JPG
Visualizações:	145
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	264  


  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
    o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
    Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
    Realmente tem coisa faltando... basicamente você deve configurar IP >: ADDRESS, IP > DNS, IP > ROUTE, pra conseguir pingar....

    Qual o IP que vc tá "ganhando" do AP? Primeiramente você deverá criar em IP > ADDRESS, nos campos addres (colocar o ip que vc ganhou da AP /24), network final 0, broadcast final 255 e interface, a que está fazendo comunicação com a AP. Tenta ae e posta o andamento....

    PS: O ideal seria o mikrotik que recebe o link ser o AP e o Rádio o rádio que recebe o link ser o STATION ou ROTEADOR... Masssssssssssss