Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    em anexo algumas fotos que tirei em novembro/2005 3 meses depois que abri o provedor..

    hoje a mudei mta coisa (hardware dos pops)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set4_02.JPG
Visualizações:	126
Tamanho: 	49,0 KB
ID:      	267   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set3_01.JPG
Visualizações:	112
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	268  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set5_02.JPG
Visualizações:	108
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	269   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set5_07.JPG
Visualizações:	115
Tamanho: 	56,4 KB
ID:      	270  


  2. #22

    Padrão

    alexandrecorrea,
    Qual o radio da primeira foto?

  3. #23

  4. #24

    Padrão

    Que antenas são essas que parecem um retangulo em pe? Que ficam em uma barra?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, vc que esta iniciando, vai com fe, so toma cuidade, nao coloca gente d+ ai nesse link, aqui to com o mesmo link que vc, e nao me amimo a colocar mais de 35 a 64kbp/s o que ferra tudo e os malditos p2p, da uma lida no manual do MiKotik nao e tao dificil asim e tem muita coisa aqui no forum.
    so uma coisinha, vai ter qeu ralar muito e sobrer bastante, mas, vc chega la, nada e tao simples como parece, mas se vc nao desistir, vencera...
    eu comesei com 4 ou 5 clientes, hoje tenho mais de 35 e em poucas semanas com mais tres pop`s pasarei para 80 a 90 clientes, comesa a ficar interesante a coisa!!!
    espero ter ajudado
    Ajudou sim amigo, estou começando sozinho e está sendo bastante difícil, tenho gastos muito altos, tenho que comprar uma torre bacana, mas ao mesmo tempo tenho que comprar um servidor pra rodar o Mikrotik ou o MyAuth, tenho que comprar um notebook para visitar clientes, realmente vocês tem me animado bastante. Não tenho mais pais, eu trabalho o dia todo e so me sobram 1 mil reais por mes do salario, depois de pagar contas e etc, estou preocupado com SCM e o link dedicado da brasil telecom, quero ver se consigo estabelecer umas prioridades, como primeiro uma torre, depois um servidor pra segurar mais que 20 clientes na mac do AP, e daí quando chegar a uns 40 eu pegar um link dedicado que aqui é muito caro.. tenho alguns concorrentes, por isso eu não quero ser só mais um, eu gosto de ser o melhor no que faço.

    Obrigado a ajuda de vocês.. estou aprendendo bastante.. =)

    Aqui segue o site que fiz sozinho da empresa, nesse primeiro link ele está hospedado temporariamente, por que consegui de graça e ele é PHP, mas meu site é todo em ASP, o link em asp está logo em seguida:
    :: FlyDsl .:. Nas asas da conexão ::
    Site completo em ASP
    Última edição por Alex Evolution ®; 04-02-2007 às 11:42.

  6. #26

    Padrão

    essas antenas que ficam "em pé" sao setoriais da hyperlink... 90 graus 14 db... uma das melhores antenas que existe para este tipo de aplicação (ponto multi-ponto)..

  7. #27

    Padrão

    comece devagar mesmo... coloque um servidor proxy para ajudar.. um servidor proxy bem configurado consegue economizar 30% em media do link.. e consegue atender 75% dos acessos (de 100 acessos, 75 serao feitos pelo cache, 25 direto na internet)..

  8. #28

    Padrão

    alexandrecorrea,
    usa essa radio para fazer oque?

  9. #29

    Wink

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    comece devagar mesmo... coloque um servidor proxy para ajudar.. um servidor proxy bem configurado consegue economizar 30% em media do link.. e consegue atender 75% dos acessos (de 100 acessos, 75 serao feitos pelo cache, 25 direto na internet)..
    E que tipo de páginas seriam essas? E como funciona essa de servidor proxy? Eu não entendo MUITO disso mas aprendo muito rápido.. se eu montar a maquina aqui mais ou menos tu me ajuda a configurar um?
    To com um slackware 11 num Pentium4 2.6 com 512 de ram e HD de 80 sem usar aqui em casa.. acha que rola?

    Abraços

  10. #30

    Padrão

    Amanhã devem chegar alguns equipamentos que consegui comprar com uma grana que eu tinha pra começar só.. de leve, so tenho 3 clientes.. mas daew vou fazer um videozinho basico ou tirar umas fotos e posto aqui.. =)

  11. #31
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex Evolution ® Ver Post
    E que tipo de páginas seriam essas? E como funciona essa de servidor proxy? Eu não entendo MUITO disso mas aprendo muito rápido.. se eu montar a maquina aqui mais ou menos tu me ajuda a configurar um?
    To com um slackware 11 num Pentium4 2.6 com 512 de ram e HD de 80 sem usar aqui em casa.. acha que rola?

    Abraços
    Esse proxy que ele se refere é o web proxy.
    O web proxy faz cache dos arquivos das paginas acessadas por seus clientes, desta forma a possibilidade da pagina ser exibida da segunda vez pelo web proxy e não pelo link da internet é grande, assim vc economiza seu link de internet aumenta a velocidade de navegação.

  12. #32
    FlyDsl
    Visitante

    Wink

    Olá amigos, sou eu Alex Evolution ®, tive que trocar de usuário, =/

    Os equipamentos chegaram ontem, estou apanhando MUITO para poder configurar o AP, por que quanto tiro ele do modo bridge e coloco em gateway não consigo mais acessar ele da minha rede física..megaproblema esse..

    Mas aos poucos eu consigo, tenho um pergunta.. tem algum software bom e gratuito pra gerenciamento de servidor como o MyAuth? Não tenho grana esse mes pra comprar a licença dele..

    Abraços

  13. #33

    Padrão

    Olha melhor você contratar uma empresa ou programador que faça o programa ra você e so paga uma vez.

  14. #34
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Olá amigos, sou eu Alex Evolution ®, tive que trocar de usuário, =/

    Os equipamentos chegaram ontem, estou apanhando MUITO para poder configurar o AP, por que quanto tiro ele do modo bridge e coloco em gateway não consigo mais acessar ele da minha rede física..megaproblema esse..

    Mas aos poucos eu consigo, tenho um pergunta.. tem algum software bom e gratuito pra gerenciamento de servidor como o MyAuth? Não tenho grana esse mes pra comprar a licença dele..

    Abraços
    Add meu msn ae: marcelo.mg(arroba)bol.com.br
    Dai marcamos uma hora pra configurar seu ap.
    Sobre o software aconselho o Mikrotik.