Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Configuração de um servidor novo.

    Amigos estou comprando um kit provedor que vem com

    01 - Antena Omnidirecional 15 dBi IDEAL TELECOM
    01 - Access Point Zinwell 54 Mbps c/ firmware em português (250mw)

    e tenho um link da Brasil Telecom de 1 Mb por 512 de up (Turbo Jogos 1000), daew que to querendo segurar uns 30 clientes no máximo, daí depois pretendo instalar um servidor com o MyAuth nele..

    O que acham?

    Abraços..

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex Evolution ® Ver Post
    Amigos estou comprando um kit provedor que vem com

    01 - Antena Omnidirecional 15 dBi IDEAL TELECOM
    01 - Access Point Zinwell 54 Mbps c/ firmware em português (250mw)

    e tenho um link da Brasil Telecom de 1 Mb por 512 de up (Turbo Jogos 1000), daew que to querendo segurar uns 30 clientes no máximo, daí depois pretendo instalar um servidor com o MyAuth nele..

    O que acham?

    Abraços..
    Com essa configuração vc estará fora das normas da ANATEL, 250 mw + 15 dbi é muita potencia, Vc é daonde ?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, sou de Brasília, tipo.. o fornecedor disse que o AP era homologado pela ANATEL, ele mentiu pra mim então?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha ele pode ate ser homologado mais naum com 250 mw


    outra coisa não aconselho vc a usar ap ziwell naum
    ele são muito fraco vc pode usar uma swl 3300 muito bom este radio e é homologado

    em materia se servidor eu tenho um aki pra vender

    01 Placa mae intel D915Gis
    01 processador Pentium D Dual Core 2.8 mhz 4mb cache FSB 800 mhz
    02 memoria ddr2 PC5300 Corsair 1mb total de 2gb
    01 HD scsi ultra 160 36gb 10k


    e te dou a licença do meu sistema mytools


    veja o demo
    www.foxbyte.com.br/mytools

  5. #5

    Padrão

    É que tipo, estou só começando mesmo amigos, queria ver se vai dar mesmo uma clientela na minha região.. ainda nem comprei uma torre pra colocar a antena, quero ver se consigo uns 10 clientes e depois eu adquiro mais equipamentos...

    Tipo, daí eu compro um AP melhor como esse que o amigo informou, e daí eu parto pra uma máquina como servidor e gateway..

    Queria saber o que vocês acham, se dá futuro ou não e etc..

    Aqui to fazendo o seguinte esquema, o cliente compra o Kit cliente que custa 250 reais, divido em ate 5 vezes no cheque ou no cartão de credito.

    Os planos de acesso que to vendendo são:

    150 Kbps - R$ 40,00
    300 Kbps - R$ 80,00
    450 Kbps - R$ 120,00

    O link do Access point da Zinwell que eles estão vendendo é esse:

    AP Zinwell

    o número da homologação da Anatel é: Homologação Anatel 0021-05-2490
    Última edição por Alex Evolution ®; 30-01-2007 às 20:15.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex Evolution ® Ver Post
    É que tipo, estou só começando mesmo amigos, queria ver se vai dar mesmo uma clientela na minha região.. ainda nem comprei uma torre pra colocar a antena, quero ver se consigo uns 10 clientes e depois eu adquiro mais equipamentos...

    Tipo, daí eu compro um AP melhor como esse que o amigo informou, e daí eu parto pra uma máquina como servidor e gateway..

    Queria saber o que vocês acham, se dá futuro ou não e etc..

    Aqui to fazendo o seguinte esquema, o cliente compra o Kit cliente que custa 250 reais, divido em ate 5 vezes no cheque ou no cartão de credito.

    Os planos de acesso que to vendendo são:

    150 Kbps - R$ 40,00
    300 Kbps - R$ 80,00
    450 Kbps - R$ 120,00

    O link do Access point da Zinwell que eles estão vendendo é esse:

    AP Zinwell

    o número da homologação da Anatel é: Homologação Anatel 0021-05-2490
    Até 10 clientes tranqüilo, vai na fé, mas ve se depois tira uma licença SCM e contrata um link dedicado, pq se vc fosse meu concorrente já tinha chamado a ANATEL, POLICIA FEDERAL etc... hehehe
    Mas é isso amigo, comecei assim tanbem, não tinha as informações que estou lhe passando. Com Wireless vc ganha muito dinheiro mas se trabalhar de forma profissional.
    Abraço, espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão

    Sei que tá ilegal brow, queria eu poder alugar o dedicado logo de cara.. mas não rola, muito menos a SCM.. =/ mas vlw a força, bom saber que tem pessoas legais afim de ensinar e compartilhar idéias..

    Vlw.. abraços

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é mais como eu falei colca fe no provedor e começa com pe direito

    coloca um bom servidor de cache e um radio robusto

    para não ter der de kabeça


    tenho um amigo que tem esta adsl ele tem 70 clientes sendo 35 simultaneos

    ele ta com um swl 3300 e um servidor

    e ta otima a qualidade


    vc pode fazer uma pesquisa de aceitação do seu provedor
    eu eu fiz aki no meu

    primeiro eu dei uma pesquisada na cidade como estava os outros provedores em questão de preço e qualidade de atendimento

    e vi que eles não estavam contente ,ai montei e deu serto

    e se eu montesse com um radio ruim de cara eu ja não teria qualidade
    por isto que fale a pena envertir um pouco mais

  9. #9

    Padrão

    vc nao pode ultrapassar 36db de EiRP

    ou seja.. 250mw sao 26sb ... o maximo que vc pode usar de antena é uma antena de 10db !!!

    ou voce reduz a potencia .. e utiliza uma antena de maior ganho...

    250mw eh muita coisa pra voce jogar em 360 graus... utilize uma potencia de no maximo 100mw !!

    pra vc ter ideia

    31mw + 24dbi eu fiz um link ponto a ponto de 8km ...

  10. #10

    Padrão opa

    assim se você for vender para esses clientes ai o zinwell suporta sim uns 20 clientes simutaneos de 70 a 140kbps, mais como você falou em 450k já é outra coisa, o zinwell é um radiozinho bom mais não use antena de 15dbi porque o llobulo fica grande mais "fino" use uma omini de 8dbi que você vai ter um lobulo mais curto mais ampla tanto na vertical como na horizontal fechando o sinal melhor para o clientes longos tanto quantos os pertos, oque você não vai conseguir com a de 15dbi.
    Tenho zinwell com 75 dias de uptime roda 40 clientes entre 70 e 140k e roda blz sem lentidão tem um swl3300 pra entrar no lugar dele mais até hoje ele ta no lugar pra eu ver qual vai ser o record de uptime desse bixinho com essa quantidade de cliente hehe ele vai sair e vai pra o backup.

  11. #11

    Wink

    Amigos, então devo trocar meu ap por um swl3300 e trocar a antena para uma omni de 8 dBi certo? Alguem tem algum link pra me passar pra mim dar uma olhada?

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    quanto maior o ganho, mais "concentrado" o sinal fica (pra ir mais longe)

    com uma omni 8db e vc utilizando o zinwell com 100mw .. vc consegue atender em um radio de 4~5km tranquilo... pra atender acima dessa distancia, coloque direcional para o cliente... compensa mais...

  13. #13

    Red face

    Beleza brow, vou fazer a troca no orçamento que eu fiz la.. qualquer coisa te dou um berro.. vc tem provedor?

  14. #14

    Padrão

    tenho sim

    mas nao utilizo omni.. apenas antenas setoriais 14dbi da hyperlink

  15. #15

    Wink

    são aquelas direcionais? tem foto? acho fascinante..é um mundo novo pra mim, tira umas fotos das suas instalações pra mim aprender..

    Tu ja tem tem SCM e talz?

  16. #16

    Padrão

    uso tanto omini quanto direcionais aqui no meu provedor, pois atendo localidades com poucos clientes e tem vez que o local onde a torre fica não tem como colocar uma setorial ai tenho que rodar omini, oso da ideal pois são homologadas, o resto só setorial de 14dbi hyperlink.

    http://www.tuxnetonline.com.br/fotos/torre1.jpg foto de meu pop principal onde foi o cameço do provedor ta meio diferente mais as setoriais estão no mesmo lugar ligadas em ap2000 proxim, agora tem um ptp em 5.8 para minha torre de onde sai link pra varias cidades.

  17. #17

    Talking

    nossa cara que linda.. sua torre é muito show.. de quantos metros? quanto foi?

    o meu é MUITO mais simples, mas chego nisso daew um dia se Deus quiser, é que to começando sozinho e ganho pouco pra investir.. ganho so 1 mil reais por mes, pra comprar peças e equipamentos e talz..

    Vou tirar umas fotos em alta resolução pra vcs verem a vidade como é.. daí eu posto e vcs me dão opinião.

    Mas vlw pela foto, muito show..

  18. #18

    Padrão estrutura

    esse minha torre ai tem 14m em cima de um predio no total do solo ela ficou com 26m no centro da cidade, o provedor iniciou ai nessa torre hj tenho mais de 10 torres, entre 14 e 30m espalhada na região e pops em 2,4 com ap2000, swl3300 e zinwell g120 em casos pequeno, e ptp em 5.8.
    Um dica pra vc que vai iniciando no negocio, tente comprar equipamentos bons para que não tenho que da manutenção constante e deixa estavel o funcionamente, faça um servidor linux rodando controle de banda e outros serviços web, sempre faça os conectores bem feitos e isolado com fita de alta, e sempre vendo tamanho de cabo para não ter muitas perdas essas coisas simples que difere bem um provedor do outro.

  19. #19

    Padrão

    amigo tux, eu fiquei surpeso com o que vc consegue faser com o g120 , aqui eu coloquei ele e com mais de 10 clientes online o ping ia nas aturas, tava atualisado com firmewere da adplus, e controle de banda e tambem controle de MAC, talves isso levou o radio a ese ponto, com mais de 10 simultaneo ping`s de 2.000ms, tava uma loucuraaaa.
    isso sim, para PTP levo fe neles.
    depois que troquei para um swl-3300 nunca mas me emcomodei, somente com as travadas que o radio da por aquecimento.
    mas vou testar ese radio de novo com ap para 10 ou 12 clientes, e sem controle de nada, original, vou faser controle de mac e ip aqui com mikrotik.
    amigo, vc que esta iniciando, vai com fe, so toma cuidade, nao coloca gente d+ ai nesse link, aqui to com o mesmo link que vc, e nao me amimo a colocar mais de 35 a 64kbp/s o que ferra tudo e os malditos p2p, da uma lida no manual do MiKotik nao e tao dificil asim e tem muita coisa aqui no forum.
    so uma coisinha, vai ter qeu ralar muito e sobrer bastante, mas, vc chega la, nada e tao simples como parece, mas se vc nao desistir, vencera...
    eu comesei com 4 ou 5 clientes, hoje tenho mais de 35 e em poucas semanas com mais tres pop`s pasarei para 80 a 90 clientes, comesa a ficar interesante a coisa!!!
    espero ter ajudado

  20. #20

    Padrão pois é

    tô com ele rodando la, ele é meu backup mais coloquei e vi que tava indo bem sempre uso swl3300 pra essa quantidade de clientes que está nele hoje, media durante o dia de 18 a 20 clientes de 70k, o screen esse hora não tem niguem mais ele é assim o tempo todo, minhas caixas são muito ventiladas e bem estruturadas nunca tive problemas de travamento por causa de calor nem de energia, ele so ta ativo wep64 e nada mais o resto tudo feito no servidor, mais ele vai ficar rodando até eu ver que não ta suportando o trafego gerado nesse pop, mais ta ai o screen dele e do ping e ele ta assim airaya ---7km---airaya-cross-airaya---16km---g120, o link saindo de minha torre, indo pra bridge e depois chegando la.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen.JPG
Visualizações:	127
Tamanho: 	114,5 KB
ID:      	266