+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up V3 com 900 Mhz em palataforma X86

    Olá pessoal, estou postando uma dica recente da minha instalação com placas SR9 da ubiquiti em 900 Mhz. Para os que vão usar plataforma x86 é muito útil pois pode haver confusão com relação aos dados mostrados pelo Staros. Vamos então:

    Depois de instalar o V3 e com a licença paga, e com o cartão SR9 instalado você notará que o V3 detecta o cartão SR9 como sendo 802.11b/g! Não estranhe isso, na verdade ele detecta isso por que o padrão de 900 Mhz em Wi-fi funciona como um conversor de 2.4GHZ <---> 900 Mhz. Os canais Wifi (2.4GHZ) devem seguir o esquema abaixo. Você deve ajustar o seu V3 para rodar em modo 802.11G não coloque outro padrão, pois não alcançará seu objetivo.
    --------------------------------------
    Channel 3 -> 922 Mhz (x2, x4)
    Channel 4 -> 917 Mhz (x1, x2, x4)
    Channel 5 -> 912 Mhz (x1, x2, x4)
    Channel 6 -> 907 Mhz (x2, x4)

    x1 = Cloaking 1x (20Mhz de largura de banda)
    x2 = Cloaking 2x (10Mhz de largura de banda)
    x4 = Cloaking 4x (5Mhz de largura de banda)
    -------------------------------------------
    Lembrem-se usar 900 Mhz fora dessa frequência é ilegal e pode causar sérios problemas para você e seu provedor.

    Outro detalhe importante, é que em 900 Mhz você precisa ter antenas conectadas para poderem se comunicar (digo isso pelo fato de as vezes fazermos testes proxímos um dos outro e não usarmos antenas em modo 2.4GHZ). Em 900 Mhz é imprescindivel o uso de uma antena YAGI (espinha de peixe) mesmo em pequenas distâncias (2 metros). Espero ter contribuido para a comunidade Staros.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Muito bom DSSS. O starv3 possui estes ajustes que garantem que seu radio não invadirá as frequencias adjacentes, causando problemas a outros equipamentos. Isso é muito bom uma vez que nesta faixa concorre com tráfego de vários sistemas primários e ai se causar interferência já viu né?! ANATEL.

    Posta ai como ficou a qualidade de seu enlace. Quanto de banda está passando, distância, tá furando o morro mesmo como o pessoal faz propaganda?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Muito bom DSSS. O starv3 possui estes ajustes que garantem que seu radio não invadirá as frequencias adjacentes, causando problemas a outros equipamentos. Isso é muito bom uma vez que nesta faixa concorre com tráfego de vários sistemas primários e ai se causar interferência já viu né?! ANATEL.

    Posta ai como ficou a qualidade de seu enlace. Quanto de banda está passando, distância, tá furando o morro mesmo como o pessoal faz propaganda?
    Olá Sergião, eu vou testar esse mês (fevereiro) em um enlace de 40 Km e vou ver como se comporta! Mas até agora sou meio cético, mas vamos ver no que vai dar. Quando fizer o enlace (se fizer) eu coloco aqui os resultado e a largura alcançada.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Olá Sergião, eu vou testar esse mês (fevereiro) em um enlace de 40 Km e vou ver como se comporta! Mas até agora sou meio cético, mas vamos ver no que vai dar. Quando fizer o enlace (se fizer) eu coloco aqui os resultado e a largura alcançada.
    Blz. Valeu!