+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Roteador Digitel

    Olá Pessoal... ontem a Brasil Telecom instalou um link de 2 mb Ip dedicado, e trouxe junto um router digitel (não tenho acesso ao modelo agora)... bom, eu tinha um circuito Ip Turbo 2 mb (frame relay) com garantia de 50%, com um modem/router parks 820... agora com esse circuito PPP de 2 mb, quando coloquei meus clientes nele, tá com uns 30% de perda... já tinha passado por um problema similar um tempo atrás, quando neste mesmo frame relay eles tentaram colocar esse digitel tinha acontecido a mesma coisa... Pergunto, deve ser o roteador que não aguenta o tráfego? Pq quando tiro os clientes, não fica perda nenhuma... Um cisco 1721 resolveria meu problema?

    Obrigado por qualquer ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Digitel

    cisco 1721 resolve TODOS os problemas !!

    usei digitel em links de ateh 1MB. .. acima disso nao sei dizer..

    o digitel q usei foi o 3100MI (ou 3000MI). . tinha 3 WAN ... era vermelho...

    funcionava perfeito !!!

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Digitel

    Amigo aqui no provedor onde trabalho quando tinha 4MB era um cisco 1721 e rodava blz, axo que vai resolver seus problemas

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteador Digitel

    Valeu pelas respostas pessoal... perdi o medo e vou comprar o cisco ainda hoje (domingo mesmo)... to acordado desde as 4 da matina pensando nesse pepino.. a brasil telecom simplesmente lavou as mãos, dizendo que o problema é na minha rede... Se resolver, vou provar pra eles que não era, pois tirei de um link funcionando o botei nesse que é pra ser melhor, mas tá bem pior... Valeu pela ajuda!

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Digitel

    voce pode tambem ligar no suporte da digitel... e explicar.. talvez eles tenham alguma solução para isso !!!


  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteador Digitel

    Era o roteador mesmo! Meu colega passou o domingo inteiro viajando pra ir buscar e trazer o router cisco 1721... levei no cara q me dá suporte pra ele configurar, hj de manhã as 6:30 eu fui na cidade dele buscar, botei no lugar do digitel e tá beleza... a perda de pacotes contra o google.com.br tinha chegado a 77%.. Agora tá zerado! Valeu pela ajuda pessoal!

  7. #7

    Padrão

    Massa ... mais acho que tinha alguma bromca com o digitel ... pois pelo que sei,acho ele suporta um link de até 4 Mb ...

    Falow ...

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    Massa ... mais acho que tinha alguma bromca com o digitel ... pois pelo que sei,acho ele suporta um link de até 4 Mb ...

    Falow ...
    Pois é, mas 2 roteadores da Digitel, mesmo modelo porém equipamentos diferentes não aguentaram... 1 no link antigo, e outro no link novo... Sei lá, de repente era alguma configuração q o cara da BRT não tinha feito direito.,.. O cisco tá no lugar há 2 meses sem problema algum, estou muito satisfeito!

  9. #9

    Padrão router ditel

    xandy onde vce comprou o cisco o cuanto pagou ??? temos o mesmo problema com um dijitel segunda geracao link brt

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    xandy onde vce comprou o cisco o cuanto pagou ??? temos o mesmo problema com um dijitel segunda geracao link brt
    Comprei no Mercado Livre, de um cara aqui do Rio Grande do Sul mesmo, o caso era de tanta urgência que fui lá em Porto Alegre buscar em mãos... paguei 1.000 reais.. A brt queria 250 por mês de aluguel por um Cisco 1721, igual ao que comprei hehehe...

  11. #11

    Padrão

    net33, se quiser te consigo um cisco 1721 com uma serial por R$ 900. Qualquer coisa manda uma MP.