+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vinicius_vr
    Visitante

    Padrão [dica] mb e processadores

    Boa noite pessoal como vão as coisas?

    Bom sou novo no forum e ja trabalho com informatica a um bom tempo e me interesso pela parte de redes e estou testando o mk em casa... Bom atualmente onde trabalho sou papai de 120 máquinas e 4 servidores dos mais diversos tipos de configuração e tentarei das umas dicas sobre a temperatura das máquinas que utilizo aqui, que hoje não deve ser uma novidade para alguns...

    Bom temos aqui uma variedade de processadores a linha durom, athlon, p4, xeon que ficam ligados 24h como todos sabe esquentam em determinadas cituaçãoes sem ventilação e até mesmo em area ventilada que chega aqui a uns 60 c e sem contar que as placa-mãe da pchips abrem o bico em cerca de um ano.

    Aqui tenho varios problemas de aquecimento com os processadores socket 462 (proc de 750 até 1800)que se bobiar da para fritar um ovo.

    A linha de processadores P4 (1.5 até 3.0)tb é soda esquenta muito mas muito mesmo ainda mais se forem os antigos, caso deseje comprar um novo server utilize se possivel processadores da serie pentium D900 lga 775 (melhor performace e temperatura).

    Os processadores da linha Athlon 64 evite comprar os 754, e sim escolha os 939 e 940 é velocidade de 3200 para cima, tenho aqui em cs um athlon 64 3800 socket 939 que não passa de 32 C e fica ligado direto. E na empresa uns 25 de socket 754 que é soda!!

    Sobre as placas mães evite a aquisição de pc-chips, ecs ou coisas parecidas, quando desafogar de dim dim se possivel adquira uma asus e depois a desejada intel.

    Uma dica que acho válida na hora de dimensionar o servidor (poder de processamento, placas...) sugiro uma visita ao site da dell onde o servidor ou estação mais básico nortea vc sobre a tecnolgia atual.

    Antes de colocar o server ou apMK em produção sugiro testes e mais testes no equipamento afim de evitar problemas no futuro e use a gosto o CD da:

    Ultimate Boot CD - Overview

    Em nivel de desempenho para o mk em torre sugiro evitar a linha AMD apesar serem no meu ponto de vista melhor use celeron pois o poder de processamento e parecido e esquenta menos... Para nortear o pessoal se uma router board tem processamento de 175 mhz e 64mb de ram e controla 2 cartões, imagine um pc bacana lá em cima que não tera problema.

    Bom essas dicas são da minha vivência profissional e trabalhar com as mais diversas novidades de hardware

    Qualquer coisa estamos ai!

    Valeu!!

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Boa dica, o pessoal condena muito o uso de pcs como ap na torre, isso não seria assim se tivessem conhecimento sobre hardware!
    já estou no meu terceiro pentium mmx 233 como ap Mikrotik, esse sim não esquenta pode até ficar uma semana sem o cooler q não esquenta (brincadeirinha)
    Aqui uso Everest e deixo dias ele testando ao máximo o desempenho da memória e processador e acompanhando a temperatura, dessa forma nunca tive problemas com os Aps e servidores do meu provedor.
    Abraços t+.

  3. #3

    Padrão

    Muito útil a dica acima!! Parabéns!!