+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criptografia e Dica de Equipamentos

    Bom dia meus caros colegas, estou com duas questão que preciso de ajuda.

    1º Gostaria de saber, um dica de equipamentos de qualidade, pra um provedor que suporte 150 clientes de radios.

    Hj meu provedor esta assim.
    Radio AP SENAO 11 megas Ponto a Ponto Radio AP SENAO 11 megas , Escritorio e torre.
    Na torre tenho um radio senao ap 11 megas ligado a um Hub e um radio AP Plus 11 Megas com dois cartões orinocos ligados tb no hub e neles tenho tres setoriais.
    Mais achoq ue esta ficando fraco pra quantidade de clientes.

    2ª Ativei criptografia nesses 3 aps da torre que recebem os clientes, mais to tendo mil dores de cabeça. ta acontecendo o seguinte. instalo o cliente e ativo a criptografia, mais quando reinicia as maquinas clientes para de navegar dai tem q desinstalar e reinstalar tudo de novo. e sem a criptografia naum tem esse problema.?
    Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Poderia usar uma placa mãe subcompacta de 533 Mhz com 128 RAM e 4 cartões miniPCI atheros em a/b/g.

    Um dos cartões ficará com o PtP em 5.8 e os outros 3 você liga suas setoriais. Neste sistema poderá fazer o controle de banda, MAC e cripto.

    Como sistema operacional, nesta placa, poderá usar Mikrotik, starv3 ou algum opensource (veja aqui)

    Fora essa opção, poderia usar um microcomputador comum, mas para torre, às vezes dá um pouco de trabalho, em função da caixa hermética.

    Outra opção seria APs de alta qualidade como Cisco Aironet.

  3. #3

    Padrão Placas subcompactas

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Poderia usar uma placa mãe subcompacta de 533 Mhz com 128 RAM e 4 cartões miniPCI atheros em a/b/g.

    Um dos cartões ficará com o PtP em 5.8 e os outros 3 você liga suas setoriais. Neste sistema poderá fazer o controle de banda, MAC e cripto.

    Como sistema operacional, nesta placa, poderá usar Mikrotik, starv3 ou algum opensource (veja aqui)

    Fora essa opção, poderia usar um microcomputador comum, mas para torre, às vezes dá um pouco de trabalho, em função da caixa hermética.

    Outra opção seria APs de alta qualidade como Cisco Aironet.
    Poderia me dar uma dica de marcas e onde acha-las, sinseramente nem sabia que existia isso.
    valeu a ajuda.

  4. #4
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Eu recomendo os ap link power que é como esses que o Sergio falo.
    Que já vem pronto vc escolhe um ou dois cartões.
    OU ap 2000 proxim é muito bom tbm eu gosto!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uoquisala Ver Post
    Poderia me dar uma dica de marcas e onde acha-las, sinseramente nem sabia que existia isso.
    valeu a ajuda.
    Accon-Tech Enterprises - MARE Nitro

    Routerboard.com

    Triple Play Technologies -- A Division of Grey Bruce Telecom Inc.

    A Accon-Tech vende no Brasil. Entre em contato com eles que te passam as informações necessárias.

    Como o Hoffmam mencionou a LinkPower - Soluções em Tecnologia também vende, entre em contato com o João que ele te passa as informações e preços.
    Última edição por sergio; 31-01-2007 às 17:02.

  6. #6

    Padrão

    ando vendo muito o pessoal reclamar da accon-tech !!!

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ando vendo muito o pessoal reclamar da accon-tech !!!
    Ai é com eles... não vendo, nem represento nenhuma dessas empresas que citei.

    Conheço o João da LinkPower e é tranqüilo negociar com ele.

    Conheço também o Bruno da cfide é tranqüilo também. Além de vários outros que anunciam de vez em quando aqui e na web.

    Apenas citei alguns equipamentos e fornecedores como referência.

    O negócio é se certificar sobre cada fornecedor e negociar de acordo com o mais conveniente para você no momento, para evitar problemas. E caso algum cometa algo desagradável acione-o pelos meios legais disponíveis.

  8. #8

    Padrão

    exato.. so postei aqui o que alguns clientes que presto consulturia me reclamaram..

    inclusive sou cliente e amigo do joao e do bruno.. ja comprei de ambos !!

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uoquisala Ver Post
    Bom dia meus caros colegas, estou com duas questão que preciso de ajuda.

    1º Gostaria de saber, um dica de equipamentos de qualidade, pra um provedor que suporte 150 clientes de radios.

    Hj meu provedor esta assim.
    Radio AP SENAO 11 megas Ponto a Ponto Radio AP SENAO 11 megas , Escritorio e torre.
    Na torre tenho um radio senao ap 11 megas ligado a um Hub e um radio AP Plus 11 Megas com dois cartões orinocos ligados tb no hub e neles tenho tres setoriais.
    Mais achoq ue esta ficando fraco pra quantidade de clientes.

    2ª Ativei criptografia nesses 3 aps da torre que recebem os clientes, mais to tendo mil dores de cabeça. ta acontecendo o seguinte. instalo o cliente e ativo a criptografia, mais quando reinicia as maquinas clientes para de navegar dai tem q desinstalar e reinstalar tudo de novo. e sem a criptografia naum tem esse problema.?
    Agradeço a ajuda de todos.
    Brother, quando vc for usar criptografia, não use o gerenciador da placa de rede sem fio, ative o wireless zero config do windows, geralmente o problema é ai, faça isso.
    Abraços t+.

  10. #10

    Padrão

    um dica geralmente tem muitos programas gerenciadores para um tipo de chipset, procure usar sempre o melhor ou gerenciar pelo windows como o marcelomb falou, tem gerenciador que acabar com uma placa boa, sempre que uso uma placa com bom gerenciador funciona perfeitamente setando só em b com a velocidade 11mb roda 100%, com um bom nivel de sinal