+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik bixou

    Bom gente vou descer meu servidor mikrotik hoje e mudar a Motherboard. Pois ele vem me apresentando problemas constantes, entre eles que eu citarei abaixo :

    1 - Trava quando dou reboot remoto pelo Winbox, o usage dele fica em 100% mas não reboota de maneira alguma.

    2 - Clientes reclamam que tem hora que para de navegar dai eu mando o suporte ir lá e derrepente quando muda o ip ele navega normalmente ( já vi no firewall e não há nada de anormal como blacklist ).

    3 - HotSpot parou de funcionar de uma hora pra outra.

    4 - LoadBalance só funciona quando quer.

    5 - Minha placa mae eh uma AS-ROCK, 512 de ram e HD de 40gb 7.200 RPM.

    Solução:

    Vou colocar uma ASUS, com um processador Duron 1.8 Ghz, 512 de RAM, 5 Slots PCI, cooler da Vcom fonte de 450mw. E vou instalar um mikrotik virgem e configurar ele todinho novamente pra ver se essa urucubaca sai de mim.

  2. #2

    Padrão

    Acho que realmente pode ser a sua placa. Primeira vez que vejo alguém usando ela com mikrotik. Mas posta ae os resultados pra galera já ir catalogando esses problemas.
    Abraços !

  3. #3

  4. #4

    Padrão sim

    Eu uso webproxy !

  5. #5

    Padrão

    Se ainda não trocou desabilita o web-proxy. Eu aqui estava tendo problemas parecidos no começo, e simplesmente descobri, que o web-proxy estava desconfigurado. Desabilita e tenta novamente. Posta o resultado. Se ficar ok, entra em contato para configurarmos corretamente seu web-proxy.

  6. #6

    Padrão

    e ai cara blz.. estava com problemas parecidos com o seu .. uso de cpu 100 % direto latencia alta clientes ligando suporte tecnico andando igual ums maniaco .. o seguinte tentei de tudo no microtik .. o problema era o controle de conexao simultanea .. apos remover as regra a cpu fico em 10 % no maximo vale a dica pro pessoal ai

  7. #7

    Padrão

    Correto Fernando,...,
    mas não teria sido melhor aumentar o numero de conexões por cliente, por que tipo você poderia estar tendo problemas em clientes com vírus ou algo assim, dae o mk por está tendo que fazer n bloqueios acabou ficando sobrecarregado.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    e ai cara blz.. estava com problemas parecidos com o seu .. uso de cpu 100 % direto latencia alta clientes ligando suporte tecnico andando igual ums maniaco .. o seguinte tentei de tudo no microtik .. o problema era o controle de conexao simultanea .. apos remover as regra a cpu fico em 10 % no maximo vale a dica pro pessoal ai
    Aconteceu esse mesmo problema no controle de conexões simultâneas aqui, não tinha geito, em 10,50,100! sempre atrapalhava e sites ssl num abria foi só remover a regra q ficava blz, a regra é a mesma do WIKI.

  9. #9

    Wink

    eu acho que nao .. pois o microtik ficou tao lento que o tempo de resposta almento o tempo pra 200 ms em uma rede local pra vc ter uma ideia .. eu acho que foi a pilha de regra de firewall cada pacote que trafegava nessa rede ele consumia todo o processamento pra filtrar isso ... e minha opniao pode ser outra coisa mais resolvei aqui pra min

  10. #10

    Padrão

    Controle de conexão nunca atrapalhou em nada aqui. O que travava meu servidor e dava altos picos de consumo, era o web-proxy que estava sem regra de bloqueio (regra de bloqueio ao proxy externo), que estava configurada errada aqui. Sempre que desligava o proxy voltava aoi normal. Quando corrigi a regra, nunca mais deu nenhum travamento e não houve mais consumos acima de 15%.... Por este motivo aconselho ao colega acima, a desabilitar o web-proxy.... ficando normal, aconselho ele verificar as regras de bloqueio ao proxy-externo e se possível seguir o passo-a-passo na seção web-proxy... é tiro e queda!!

  11. #11

    Padrão Certo

    Eh isso que irei fazer amanhã, além de colocar um novo hardware instalarei outro mikrotik pois o meu está muito "fuçado" e sempre que eu peço pra alguém olhar tem um que diz que tah errado ou tah mal configurado ai acaba mexendo e no fim de tudo ficou um tremendo de um bacalhau !


    Abraços !

  12. #12

    Padrão uma outra coisa tb ...

    Que não vou deixar mais ninguém mexer, somente o rps q como ele ficou de fazer um load pra mim vou pedir pra ele fazer de novo e pronto.