+ Responder ao Tópico



  1. #1
    snayps
    Visitante

    Thumbs up Equipamento correto

    bom dia pessoal..comprei um WRT300N linksys, gostaria da opiniao de voces pois preciso de Adaptador USB 108Mbps para colocar em um SERVER DELL o mesmo nao tem como colocar uma placa PCI em PCI-E, ele e de 1U.o trafego neste server sera elevado INDOOR.entao qual Adaptador devo comprar.

    grato..

    snayps

  2. #2

    Padrão

    A velocidade que trafega em uma USB se não me engano é de apenas 480kbps, seria meio complicado usar um adaptador USB para SERVIR oque for, em um cliente tudo bem seria viavel mais em um servidor é muito complicado.

  3. #3
    pcmaratimba
    Visitante

    Padrão acho que vai ajudar!

    Ae, só pra esclarecer e ajudar. A USB, no caso 2.0, tem transferência de 480 Mbps e não Kbps. Ou seja, acredito que se for esse o caso, não haverá problema em seu servidor se ele for um hardware 5.8 Ghz, 108 mbps.
    Tamo ae na luta pra ajudar...Vlw. Bom dia a todos.

  4. #4

    Padrão

    hun 480mb, mais como na pratica um radio desses de 108 não da isso nunca, tem que ver quanto esses USB passa.

  5. #5

    Padrão Wireless não substitui cabo JAMAIS !!!

    O máximo de througput que conseguirá será entre 1 e 3 MBps, com qualquer rádio desse padrão.

    Com um hardware robusto (linux-ap), 4 ou 5Mbps de throughput.

    Poderia usar o Ovislink WL-5000, em 5.8 GHz no servidor (AP) e o mesmo nos clientes , com um througput total entre 10 e 20 Mbps, aproximadamente.

    Em qualquer caso, latencia (pings) variáveis, com inevitável perda de pacotes.

    Resumindo uma rede wireless:
    - ótimo para internet,
    - compartilhamento de arquivos de forma bem inferior a uma rede cabeada,
    - rodar aplicativos no servidor = precariamente, quando não, impossível.


    Conclusão: não substitui uma rede cabeada, principalmente hoje, na era do "Gigabit" ! .

    Eu, particularmente, só instalo cabeamento cat. 6, respeitando as características gigabit, mesmo que a princípio, o cliente não for adquirir tal equipamento (por questão de preço). Com certeza, dentro em breve, redes 100 Mbps se tornarão obsoletas...

  6. #6
    snayps
    Visitante

    Padrão

    Mas mesmo usando WRT300N Linksys que tem um alcance e taxa transferencia superior ao G nao teria pelo menos 54Mbps?

    Linksys.com/Promotion/WRT300N

    snayps

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por snayps Ver Post
    Mas mesmo usando WRT300N Linksys que tem um alcance e taxa transferencia superior ao G nao teria pelo menos 54Mbps?

    Linksys.com/Promotion/WRT300N

    snayps
    Usando 802.11n (MIMO) vc consegue conexão de até 300 mb, ou seja, no minimo 50 mb real (isso chutando) hehe.

  8. #8
    snayps
    Visitante

    Padrão

    Pessoal nao seria mais interessante eu usar 1 WRT300N ligado na Ethernet do DELL e outro WRT300N ligado no HUB sendo assim toda minha rede teria acesso ao DELL atraves do 3 WRTN300N.o que voces me surgere?

    snayps

  9. #9

    Padrão

    Só por curiosidade... qual o problema em usar cabos?

    Vale a pena, ao invés de uma rede Gigabit cabeada (de no mínimo 500 Mbps de throughput) uma "MIMO", de 50 Mbps de throughput? Isso sem contar a latência e susceptibilidade a interferências...

  10. #10
    snayps
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Só por curiosidade... qual o problema em usar cabos?

    Vale a pena, ao invés de uma rede Gigabit cabeada (de no mínimo 500 Mbps de throughput) uma "MIMO", de 50 Mbps de throughput? Isso sem contar a latência e susceptibilidade a interferências...
    Bom dia nao posso usar cabos por motivos particular,Pois este server ficara em um lugar estrategico.

    snayps

  11. #11

    Padrão

    Interessante a idéia.

    Alguém que entende de "load balance" poderia me explicar, se utilizando 2 ou mais placas de rede com fio ou wireless, fazendo balanceamento de carga entre elas, teria um rendimento aumentado proporcionalmente, no caso em questão?

    Lembrando que o servidor, no caso, lidaria com várias conexões simultâneas, provenientes das estações de trabalho...

    Funcionaria para aumentar o rendimento em wireless?