+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation HotSpot para apenas alguns ips ??? Tem como ?

    Fala Galera, entaum primeiro eu gostaria de parabenizar o pessoal todo ae pelo excelente trabalho tenho aprendido muito no forum, Parabens a Todos!!!
    Bom galera tenho um Mk 2.9.27 Rodando Beleza com proxy,dhcp,dns,ip atrelado ao MAC, agora preciso fazer com que alguns ips só acessem a internet via autenticação to pensando em ativar o hotspot minha pergunta é: Tem como habilitar o hotspot pra apenas alguns ips ? Tipo a faixa de ip 192.165.10.13-192.165.10.25, pode acessar a internet direto sem autenticação já os demais precisam de autenticação Tem como ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    Fala Galera, entaum primeiro eu gostaria de parabenizar o pessoal todo ae pelo excelente trabalho tenho aprendido muito no forum, Parabens a Todos!!!
    Bom galera tenho um Mk 2.9.27 Rodando Beleza com proxy,dhcp,dns,ip atrelado ao MAC, agora preciso fazer com que alguns ips só acessem a internet via autenticação to pensando em ativar o hotspot minha pergunta é: Tem como habilitar o hotspot pra apenas alguns ips ? Tipo a faixa de ip 192.165.10.13-192.165.10.25, pode acessar a internet direto sem autenticação já os demais precisam de autenticação Tem como ?
    Cara, acredito que todos terão que passar pelo hotspot, visto que ele é ativado pela interface.
    A não ser que você coloque os ips que vão ser autenticado numa interface, que está ativado o hotspot. E os demais trafegam por outra interface que não tem ativado o hotspot.
    Agora o que você poderia fazer também e "dizer" ao hotspot quais os ips que não necessitam de atutenticação, como!:
    Na aba Ip Binding, a ultima opção "Type", indica o tipo de autenticação daquele host, são três opções, regular=Com autenticação; Bypassed=Sem autenticação e Blocked=Bloqueado.
    Acho que isso resolve seu problema.

  3. #3

    Padrão Vou Testas

    Opa entaum vou testar essa opção do IP Bindings depois eu posto o resultado, por enquanto muito obrigado!

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Agora o que você poderia fazer também e "dizer" ao hotspot quais os ips que não necessitam de atutenticação, como!:
    Na aba Ip Binding, a ultima opção "Type", indica o tipo de autenticação daquele host, são três opções, regular=Com autenticação; Bypassed=Sem autenticação e Blocked=Bloqueado.
    Acho que isso resolve seu problema.
    Então é só liberar o ip de todos e a medida que for cadastrando user e senha, vou liberando a tela de autenticação?

  5. #5

    Padrão Isso mesmo

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Então é só liberar o ip de todos e a medida que for cadastrando user e senha, vou liberando a tela de autenticação?
    Entaum eu testei aqui e funciona sim o ip bindings, o esquema é esse mesmo cadastra todo mundo e vai liberando autenticação conforme for cadastrando os users.

  6. #6

    Padrão

    aproveitando...tenho a seguinte situação...

    um escritório q usa 3 ips da minha faixa (eles usam uma ap q naum suporta nat, naum é router), ae tenho q forneçer um login pra cada máquina dessas 3 ae...soh o detalhe eu vendo 200k pras 3 máquinas e quando cada máquina loga é criado uma queue pra cada um..ou seja cada pc tem 200k sendo q o correto é eles terem 200k os tres juntos..

    OBS: o rate vem do radius. junto com o login e senha...

    OBS: tenho mais uma dúvida...cada vez q é feito um login é criado a queue..no logoff ela é excluída...tem como deixar ela fixa....sem excluir quando o cliente fizer logoff ??

    alguma sugestão.;.

    obrigado e t+
    Última edição por Mr_Dom; 09-02-2007 às 15:55.

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    aproveitando...tenho a seguinte situação...

    um escritório q usa 3 ips da minha faixa (eles usam uma ap q naum suporta nat, naum é router), ae tenho q forneçer um login pra cada máquina dessas 3 ae...soh o detalhe eu vendo 200k pras 3 máquinas e quando cada máquina loga é criado uma queue pra cada um..ou seja cada pc tem 200k sendo q o correto é eles terem 200k os tres juntos..

    OBS: o rate vem do radius. junto com o login e senha...

    OBS: tenho mais uma dúvida...cada vez q é feito um login é criado a queue..no logoff ela é excluída...tem como deixar ela fixa....sem excluir quando o cliente fizer logoff ??

    alguma sugestão.;.

    obrigado e t+
    A solução que eu tomaria no teu caso seria deixar uma das 3 maquinas fazendo NAT. e isso que faço aqui com os meus Clientes.