+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Centelhador 2.4Ghz

    Pessoal,

    estou montando outro mk e agora quero usar centelhador para facilitar a instalação do ap na torre, pois assim vou poder deixar uma ponta do centelhador do lado de fora da caixa hermetica e a outra ponta do lado de dentro ligando nos ping tail dos cartões. Então gostaria da opinião de vocês sobre o uso de centelhador, existe muita perda de sinal ou gera ruido?

  2. #2

    Padrão

    Não dá problemas. Uso aqui e funcionam perfeitamente. É aconselhado utilizar sim...

  3. #3

    Padrão

    Você pude usar tabem um pigtail que o pessoal da klc fabrica que tem suporte para vc fixar o pig na caixa.


    Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal,

    estou montando outro mk e agora quero usar centelhador para facilitar a instalação do ap na torre, pois assim vou poder deixar uma ponta do centelhador do lado de fora da caixa hermetica e a outra ponta do lado de dentro ligando nos ping tail dos cartões. Então gostaria da opinião de vocês sobre o uso de centelhador, existe muita perda de sinal ou gera ruido?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Você pude usar tabem um pigtail que o pessoal da klc fabrica que tem suporte para vc fixar o pig na caixa.

    Olá bom dia!..

    Pegando carona nessa sua diga, voce poderia me dizer onde encontrar esse pigtal?
    se possivel o link?

    desde ja agradeço e tenham um bom fim de semana.

  5. #5

    Padrão

    O centelhador foi fabricado com a finalidade e evitar problemas e não causar problemas. Por outro lado, se for analizado tecnicamente, ele causa sim atenuação no sinal, mesmo que essa perda possa ser considera desprezil, pois tratar-se de um componente eletronico passivo, ou seja o sinal de radio frequencia ao atravessar um filtro eletronico e se este filtro for ativo ex: amplificador tal como transistores e CIs, trabalhando como buffer de alta impedancia e ganho igual a 1 por exemplo, seria o ideal. Mas na verdade o centelhador é como se voce partisse o fio de entrada da antena e colocasse um capacitor em serie para passagem do sinal, isso é apenas uma analogia, pois o filtro usado no centelhador desvia os picos de alta tensao proviniente de raios para o terra, não deixando passar para o radio. evitando danos irreparáveis ao equipamento.
    Última edição por Mirandapb; 02-02-2007 às 10:18.

  6. #6

    Padrão

    :: KLC Conectores :: eu uso eles aqui nos meus mks, uso o conector femea e para conectar a antena uso rgc213 com conector nmacho.




    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Olá bom dia!..

    Pegando carona nessa sua diga, voce poderia me dizer onde encontrar esse pigtal?
    se possivel o link?

    desde ja agradeço e tenham um bom fim de semana.