+ Responder ao Tópico

1. truta seguinte, refiz tudo q estava no tutorial tudo ocorreu belezudo, ate mandei e recebi email. So que oq e bom dura pouco!
    Depois de rebootar o servidor ele nao manda mais email no Squirrelmail apresenta o seguinte erro:
    ERROR:
    Requested action aborted: error in processing
    Server replied: 451 qq temporary problem (#4.3.0)

alguma dica?
    Desde jagrato

2. Se você instalou com ClamAV e SpamAssassin, verifique se os dois serviços estão levantados antes de tentar alguma coisa.

Abraços!

3. joia truta,esta tudo OK aki tava faltando umas dependenciasno perl tinha q instalar uns modulos q nao tinha visto no tutorial fora isso tive que mudar o usuario do apache pra vpopmail ao invez de nobody.
    ta show.
    agora lembro q no postfix da pra aplicar uns patch pra quando for criar contas de usuarios nelavc seta a quota do usuario vi que no qmailadmin nao se faz isso.
    vc tem alguma dica?

4. Muito bom, muito bom.

Se você estiver utilizando o qmailrocks como referência, você vê que nós temos um mega patch que é aplicado no início da instalação nos sources do qmail. No diretório $PREFIX/vpopmail/bin/ você vai encontrar os binários que o qmailadmin utiliza para manutenção no console (Sinceramente? Eu só instalo o qmailadmin em empresas que eu não administro). Agora, se você quiser habilitar a configuração no qmailadmin, você tem que recompilá-lo e adicionar uma flag na hora da compilação que eu não me lembro de cabeça qual é (E não tenho os sources pra dar um bizu aqui pra você), mas leia o arquivo configure dele e você verá, ACHO que é algo parecido com "--controlquotas", mas leia para ter a certeza.

Abraços!

5. boa truta, a dica valeu ativei o controle de quota no qmailadmin fico joia.
    cara estava prestando atenção e vi que eu mando e recebo email de qualquer dominio porem quando mando algum email para algum usuario da hotmail ele me retorna.
    vi em um topico que se isso so acontecer com o hotmail era pra adicionar o dominio em algum usuario do hotmail bem liberei o endereco nos contatos do hotmail porem lembro q a um tempo atraz daria pra criar um passport no msn e hj fui olhar e nao achei.
    tens mais alguma dica?
    grato

Tópicos Similares

1. Servidor de email
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2003, 18:14
  2. Servidor de Email???
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2003, 20:43
  3. 2 servidores de email...