Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor De Email Q Funcione

    Alguem aki no forum saca de algum tutorial ou de algum script de instalacao de um servidor de email para slackware 11, pq tipo ja usei uns 30 tutorial e sempre algo nao da certo.
    usei um tutorial acho q de marcos maximo algo assim tudo ocorreu bem porem nao envia email retorna um erro sendo q tudo esta ok depois descobri q o slack nao interage com o tipo de autenticacao sitada nesse tutorial

    fico grato com a colaboracao de todos

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão

    Caro,

    Recomendo você usar o qmailrocks, é muito simples:

    A qmail installation that will get you laid - It's gotta be Qmailrocks.org

    Abraços,

  3. #3

    Padrão joia

    mas tipo veio, topor fora desse qmailrocks.
    pode descrever?

  4. #4

    Padrão

    Cara... acesse o site que ele passou e veja...

    Pelo menos leia.

  5. #5

    Padrão

    Kra o qmailrocks é um utilitário pra configuração do qmail, tornando a mesma muito simples.

  6. #6

    Padrão

    Cara instala ai o slackware 10.0 e depois me da um toque que te passo como fazer funcionar 100%.


    Abraçao

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra o qmailrocks é um utilitário pra configuração do qmail, tornando a mesma muito simples.
    Não, o qmailrocks não é um utilitário para configuração do qmail. O qmailrocks é apenas um tutorial para a instalação do mesmo.


    Abraços!

  8. #8

    Padrão boa boa

    galera, segui o tutorial q foi postado aki.
    realmente e joia,porem tive um pequeno problema, eu recebo normalmente qualquer e-mail enviado para min opro e quando eu envio e-mail estou usando o uebimiau se nas conf dele tiver pra usar password nos envio no smtp ele nao envia e-mail retorna logo uma menssagem "nao foi possivel enviar" agora se eu boto no na opcao ele da msg enviada com sucesso porem na mesma hora ela me retorna.
    alguem japassou por isso?

  9. #9

    Padrão

    Você aplicou o patch SMTP_AUTH? Você fez os testes com telnet, conforme o how-to fala?

  10. #10

    Padrão opa

    sim, apliquei todos os patchs e em todas as portas o teste via telnet passa ok. vou revisar novamente o tuto pra ver se resolve, caso contrario recorro aki no forum e posto a solução

  11. #11

    Padrão opa!!! pera ai

    truta seguinte, refiz tudo q estava no tutorial tudo ocorreu belezudo, ate mandei e recebi email. So que oq e bom dura pouco!
    Depois de rebootar o servidor ele nao manda mais email no Squirrelmail apresenta o seguinte erro:
    ERROR:
    Requested action aborted: error in processing
    Server replied: 451 qq temporary problem (#4.3.0)

    alguma dica?
    Desde jagrato

  12. #12

    Padrão

    Se você instalou com ClamAV e SpamAssassin, verifique se os dois serviços estão levantados antes de tentar alguma coisa.


    Abraços!

  13. #13

    Padrão joia

    joia truta,esta tudo OK aki tava faltando umas dependenciasno perl tinha q instalar uns modulos q nao tinha visto no tutorial fora isso tive que mudar o usuario do apache pra vpopmail ao invez de nobody.
    ta show.
    agora lembro q no postfix da pra aplicar uns patch pra quando for criar contas de usuarios nelavc seta a quota do usuario vi que no qmailadmin nao se faz isso.
    vc tem alguma dica?

  14. #14

    Padrão

    Muito bom, muito bom.

    Se você estiver utilizando o qmailrocks como referência, você vê que nós temos um mega patch que é aplicado no início da instalação nos sources do qmail. No diretório $PREFIX/vpopmail/bin/ você vai encontrar os binários que o qmailadmin utiliza para manutenção no console (Sinceramente? Eu só instalo o qmailadmin em empresas que eu não administro). Agora, se você quiser habilitar a configuração no qmailadmin, você tem que recompilá-lo e adicionar uma flag na hora da compilação que eu não me lembro de cabeça qual é (E não tenho os sources pra dar um bizu aqui pra você), mas leia o arquivo configure dele e você verá, ACHO que é algo parecido com "--controlquotas", mas leia para ter a certeza.

    Abraços!

  15. #15

    Padrão joia

    boa truta, a dica valeu ativei o controle de quota no qmailadmin fico joia.
    cara estava prestando atenção e vi que eu mando e recebo email de qualquer dominio porem quando mando algum email para algum usuario da hotmail ele me retorna.
    vi em um topico que se isso so acontecer com o hotmail era pra adicionar o dominio em algum usuario do hotmail bem liberei o endereco nos contatos do hotmail porem lembro q a um tempo atraz daria pra criar um passport no msn e hj fui olhar e nao achei.
    tens mais alguma dica?
    grato

  16. #16

    Padrão

    Em 90% dos casos de pessoas que não conseguem enviar mensagens para os domínios do Hotmail e da MSN são porque você não tem um DNS reverso configurado. Fale com o seu provedor de link para saber o quê eles podem estar fazendo por você. Este assunto já foi discutido, pelo menos, 50 vezes dentro do fórum, por isso eu sempre sugiro para os usuários para fazer uma pesquisa rápida antes de postar algo, pois muitas vezes a sua pergunta já foi feita por um usuário e respondida por outro.


    Abraços!

  17. #17

    Padrão hehehehe

    cara se acha q eu iria montar um servidor de email sem reverso?
    se as configurações do rever.. estiver errada eu do a rosca pra quem quiser.
    200.164.82.163 pode conferir

  18. #18

    Padrão

    Não sei oras, até 10 segundos atrás eu poderia achar que você não colocaria a sua rosca em jogo por tão pouca coisa.

  19. #19

    Padrão

    ora veio vc vem falar do dns rever.......
    creio q todos sabem q pra serv mail pracisa do dns reverco correto

  20. #20

    Padrão

    Am... fui só eu que ouvi a sirene da humildade piscando?

    Você conseguiu sua resposta? Em caso positivo, eu vou trancar o tópico.


    Falow!