+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up O que é Mikrotik?

    Aí alguem pode me explicar o que é Mikrotik? e como pode ser útil no meu provedor, ja ouvi falar por alto desse mikrotik, mais nao sei ao certo o que é, se é mais uma versao da linux, um sistema de gerenciamento de redes, tipo (myauth). Se alguem puder me da uma mão e me falar onde tem esse mikrotik pra baixar ficarei agradecido em tirar minhas dúvidas.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RD_TELECOM Ver Post
    Aí alguem pode me explicar o que é Mikrotik? e como pode ser útil no meu provedor, ja ouvi falar por alto desse mikrotik, mais nao sei ao certo o que é, se é mais uma versao da linux, um sistema de gerenciamento de redes, tipo (myauth). Se alguem puder me da uma mão e me falar onde tem esse mikrotik pra baixar ficarei agradecido em tirar minhas dúvidas.
    Mikrotik é um sistema operacional para servidores e equipamentos sem fios, baseados na tecnologia "ROUTEROS". Atualmente, considerado um dos melhores e mais completos sistemas operacionais para servidores do mercado, sendo referência nacional e também internacional.

    Principais características:
    Performance otimizada para redes Wireless 802.11a/b/g
    Possibilidade de utilização de Protocolo proprietário Nstreme com polling
    Ferramentas para Controle de QoS
    Filtro eficaz de aplicações P2P
    Alta disponibilidade com VRRP
    Interface de gerenciamento amigável
    Exige poucos recursos de hardware
    Firewall Statefull e túneis
    STP bridging com filtros
    Segurança WEP/WPA
    WDS e AP"s virtuais
    HotSpot para acesso público
    Protocolos de roteamento RIP, OSPF e BGP
    Acesso remoto por ferramenta apropriada WinBox GUI e Web
    telnet/mac-telnet/ssh/console admin
    Configuração e monitoramento em tempo real

    Mikrotik™ RouterOS™ apresenta uma solução para HotSpot que permite autenticação e accountig de usuários em áreas públicas/privadas e em redes wireless ou cabeadas.
    As aplicações típicas incluem acesso sem fio em Aeroportos, Hotéis e outros locais públicos, assim como acesso autenticado em Universidades e Escolas.
    A solução de HotSpot do Mikrotik™ inclui:
    - Servidor DHCP para atribuição de endereços IP.
    - Página de Boas Vindas aos usuários do HotSpot
    - Autenticação e Bilhetagem local ou usando um servidor RADIUS
    - Bilhetamento por tráfego e tempo
    -Gerenciamento de usuários fácil e amigável

    A solução de HotSpot é uma característica adicional na plataforma RouterOS™ que pode ser usada conjuntamente com todas as outras facilidades.

    Ou seja, ele faz tudo e mais um pouco. São inúmeras funções, controles, filtros e etc; Para maiores exclarecimentos, entre em contato aqui mesmo com a galera do fórum.

  4. #4

    Padrão

    é o que ha em roteamento e controle...

    abraços...

  5. #5

    Padrão

    Praticamente tudo o que vc precisar; Controle de banda, marcação de pacotes e controle dos mesmos, bloqueios diversos (P2P, virus, portas, etc), controle de banda com diversas opções, roteamentos diversos, etc...